Os dois casos foram registrados no 1º DP da cidade
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mauá realizou, nesta segunda-feira, 27 de janeiro, duas ações bem-sucedidas que resultaram na recuperação de veículos roubados e na prisão de suspeitos em diferentes localidades da cidade. Os dois casos foram registrados no 1º DP da cidade.
Na parte da tarde, durante patrulhamento preventivo na Vila Noêmia, nas proximidades do Corpo de Bombeiros, uma equipe da ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas) foi alertada por um munícipe sobre um roubo de veículo. Imediatamente foi iniciado o acompanhamento do carro pela Rua Francisco Ortega Escobar, com o apoio de uma outra viatura Apesar das ordens de parada, os suspeitos desobedeceram, e o passageiro chegou a apontar uma arma contra a equipe, situação que exigiu resposta imediata com disparos para conter a ameaça iminente.
Os suspeitos continuaram a fuga em alta velocidade até a Rua Joaquim Pereira do Santos, onde abandonaram o veículo e tentaram escapar a pé por vielas da região. Com apoio de outras equipes da GCM, foi possível localizar os dois suspeitos: um deles ferido e outro capturado no quintal de uma residência, após tentar se disfarçar trocando de roupas.
O outro caso ocorreu por volta das 19h20, quando a corporação foi acionada pelo monitoramento para averiguar um veículo de luxo, que trafegava em alta velocidade no Rodoanel Mário Covas Júnior, seguindo em direção a Mauá.
Agentes localizaram o veículo sem placas e tentaram realizar a abordagem. O condutor desobedeceu à ordem de parada e colocou em risco a integridade física do motorista ao acelerar em sua direção. Para neutralizar a ameaça, foi realizado um disparo contra o veículo, atingindo o para-lama esquerdo e permitindo a imobilização do suspeito.
O indivíduo confessou ser receptador do veículo furtado e foi conduzido à delegacia e ficou à disposição das autoridades..
Essas ações reforçam o compromisso da Guarda Civil Municipal de Mauá de estar apta para atuar de maneira cidadã e apoiar as iniciativas de segurança pública, empregadas pelo governo estadual.
Deixe um comentário