Diadema

Prefeito Taka Yamauchi apresenta desafios e plano de ação para os 100 primeiros dias de gestão

Reunião com secretários destacou desafios iniciais e estabeleceu metas para melhorar serviços públicos e infraestrutura na cidade

O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, reuniu-se (27/01) com secretários e coordenadores municipais para discutir os principais desafios encontrados ao assumir a gestão da cidade e apresentar o plano de ações prioritárias para os primeiros 100 dias de governo.

Durante a reunião, foram detalhadas situações críticas enfrentadas pela população e os equipamentos públicos, como a superlotação dos hospitais, a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), precariedade nas escolas, déficit de vagas em creches, ruas esburacadas, espaços públicos abandonados e condições indignas e absurdas no cemitério municipal para atender às famílias. Além disso, foi abordado o impacto de dívidas milionárias herdadas pela administração.

Em resposta, o plano de 100 dias foi destacado como um ponto de partida para enfrentar esses desafios. Entre as ações prioritárias, destacam-se:

• Força-tarefa na saúde: A Força-Tarefa na Saúde, que começará no dia 1º de fevereiro, busca reduzir filas de espera por exames e consultas. Na primeira fase, serão oferecidos exames como raio-X, ultrassonografia, ecodopplercardiograma, mamografia e consultas ginecológicas, com possibilidade de realizar ultrassonografia, laudo e consulta no mesmo dia. A oferta será ampliada em 75% no Quarteirão da Saúde e UBSs Paulina, Nogueira, ABC e Parque Real, com exames realizados três vezes por semana.

• Educação: Revitalização das escolas para criar ambientes mais adequados e acolhedores para estudantes, professores e a comunidade. Ampliação de vagas em creches conveniadas, com a meta de reduzir pela metade a fila de espera nos primeiros 100 dias de governo.

• Cidade da Hora: Programa de zeladoria e revitalização urbana com foco na limpeza, conservação de espaços públicos e reparos em ruas e praças.

• Segurança: Ampliação do projeto Muralha Digital com instalação de leitores de biometria facial e placas de veículos integrados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e à Central de Operações da GCM, visando monitoramento estratégico e combate ao crime. Implementação da Operação Presença, com viaturas posicionadas em locais estratégicos definidos por mapeamento da criminalidade. Reformulação das Rondas Ostensivas Escolares para prevenir incidentes e garantir um ambiente mais seguro nas escolas.

O prefeito ressaltou o compromisso da gestão em trazer dignidade e eficiência para a administração pública. “Enfrentamos desafios imensos, mas estamos determinados a trabalhar por Diadema e construir uma cidade que respeite sua população. Cada ação dos próximos 100 dias será um passo para devolver a dignidade aos cidadãos.”



Fonte da Notícia

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Diadema se prepara para a primeira eleição de prefeito e vice-prefeito mirim

Iniciativa da Secretaria de Educação vai incentivar a participação cidadã e política...

CEU Diadema está com 80% da obra edificada

Para construir o complexo escolar estão sendo investidos R$ 167 milhões, parceria...

Diadema vai inaugurar quatro novas creches em agosto

Serão duas unidades na região Norte e duas na Leste, que criarão...

Desfile de 7 de Setembro será uma grande festa para toda a família em Diadema

Com a participação de escolas, fanfarras, projetos sociais, forças policiais, Exército e...