São Caetano

Prefeitura de São Caetano ouve famílias para moldar o futuro do Ensino Integral

Como parte da construção de uma Educação de excelência em São Caetano do Sul, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, abriu pesquisa junto às famílias de alunos da rede municipal sobre as atividades complementares nas escolas.

O Programa Aprender Mais engloba dois segmentos: escolas integrais que oferecem aulas das 7h30 às 16h30 e as escolas de meio período que poderão ter a complementação da carga horária no contraturno por meio de projetos educacionais. Assim, os pais e mães têm o poder de decidir se seus filhos permanecem ou não nas escolas no contraturno escolar.

Por meio do link https://forms.gle/hb1igdasrG2XcdD66, as famílias com filhos que estudam em escolas de meio período e queiram complementar a jornada podem responder sobre as atividades complementares: se desejam que seus filhos tenham as aulas no contraturno, quantas vezes na semana, quantas e quais oficinas queiram fazer.

As informações serão importantes para estruturar as atividades no contraturno escolar, conforme a demanda e o interesse dos alunos. Também será possível dimensionar as aulas oferecidas e fazer os ajustes necessários na grade.

Além de buscar saber a frequência dos estudantes, a pesquisa abre espaço para opinar a respeito das áreas temáticas de maior interesse, como meio ambiente (educação ambiental, horta na escola), economia (empreendedorismo, educação financeira), saúde (educação alimentar, culinária, promoção de saúde), arte e diversidade cultural (música, dança, artes cênicas, artes visuais), ciência e tecnologia (Inteligência Artificial, robóticas, informática, laboratório de ciências), práticas corporais (esportes, ginásticas, lutas, jogos e brincadeiras) e projetos especiais (olimpíadas estudantis, preparatório para ingresso no ensino médio).

Outro campo envolve o almoço na escola. O almoço continuará sendo oferecido a todos os estudantes das unidades escolares, sendo que a família de alunos de meio período deverá optar pela adesão.

O link para famílias com alunos em escolas de meio período responderem a pesquisa é https://forms.gle/hb1igdasrG2XcdD66.

EDUCAÇÃO QUE ACOLHE, ESCOLHAS QUE TRANSFORMAM

Na semana passada, o prefeito Tite Campanella e o secretário de Educação, Fabiano Augusto João, recepcionaram cerca de 200 gestores da educação para iniciar as atividades de volta às aulas.

A meta é fazer da Educação de São Caetano do Sul referência no Estado e no Brasil, com valorização e protagonismo do professor, além de humanização das relações.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Smart Sanca auxilia na captura de três procurados pela Justiça em um único dia em São Caetano

Em um único dia, o Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança...

GCM de São Caetano prende dupla por furto de placas de bronze em cemitério

GCM de São Caetano prende dupla por furto de placas de bronze...

São Caetano do Sul recebe Selo CAIXA Gestão Sustentável nível Topázio

A Prefeitura de São Caetano do Sul recebeu o Selo CAIXA Gestão...

Em São Caetano, Fundação das Artes e USCS estabelecem programas de parcelamento de débitos

Com o objetivo de incentivar a liquidação de débitos decorrentes de inadimplência,...