Últimas notícias

Operação Sono Tranquilo autua 19 estabelecimentos por perturbação sonora em 15 dias


Ações ocorreram nos dois últimos finais de semana e culminaram também na apreensão de equipamentos de som e diversos veículos

Equipes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e da GCM (Guarda Civil Municipal) realizaram novas operações de combate ao excesso de ruído nos dois últimos finais de semana. A Operação Sono Tranquilo autuou 19 estabelecimentos, apreendeu 40 veículos e uma caixa de som, além de ter percorrido 15 localidades andreenses.

No último final de semana (dias 8 e 9), as equipes se concentraram nos bairros Utinga, Parque Novo Oratório, Cidade São Jorge, Jardim Santo André, Jardim Santa Cristina e Vista Alegre (Morro da Kibon). No total, foram emitidas três advertências ambientais e cinco autos de infração ambiental (multas). A GCM apreendeu três veículos com paredão de som, um carro com infrações administrativas e quatro motocicletas. Além disso, a Romu (Rondas Ostensivas Municipais) recolheu 14 motos e dois carros na rua Cazuza (Jardim Santo André), no domingo.

No primeiro final de semana de março, a operação passou pelos bairros Santa Maria, Vila Scarpelli, Santa Terezinha, Jaçatuba, Parque João Ramalho, Jardim Alzira Franco, Cidade São Jorge, Vila Helena e Jardim Santo André. Naquela ocasião, foram entregues sete multas e quatro advertências. Houve ainda a apreensão de 13 motos e dois carros, e uma motocicleta produto de roubo foi recuperada.

Os pontos são previamente mapeados pela equipe de fiscalização ambiental do Semasa, que identifica locais alvos de reclamações por parte dos munícipes. Além disso, à medida em que as ordens de serviço são registradas no site da autarquia (www.semasa.sp.gov.br), os fiscais de plantão realizam vistorias. Durante as abordagens, os agentes orientam os proprietários e responsáveis quanto à legislação vigente.

Em Santo André, o Semasa é o órgão responsável pela fiscalização de problemas relacionados ao ruído excessivo em estabelecimentos comerciais, templos religiosos, obras e escolas de samba. As reclamações devem ser feitas a qualquer momento pelo site da autarquia, pelas redes sociais (Semasa Santo André) e por meio da Central de Atendimento Telefônico, nos números 0800-4848115 ou 4433-9300, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.





Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Corpo de Bombeiros resgata banhistas de afogamento em praia no Guarujá

  Ação contou com a ajuda do helicóptero Águia da PM Um...

Polícia Civil apreende quase 300 munições e acessórios bélicos na zona norte de São Paulo

  Perícia analisa impressões digitais para identificação e localização dos donos do...

Foragido da Justiça é capturado pela Polícia Civil na Grande São Paulo

A Polícia Civil prendeu um homem de 37 anos que estava foragido...

‘Fabricante’ de armas para o crime organizado é preso na Grande São Paulo

A Polícia Civil prendeu um homem de 44 anos que atuava como...