Últimas notícias

Prefeitura de SP ingressa no Consórcio ABC e reforça trabalho conjunto nas divisas


 

Em movimento inédito na história, prefeito Ricardo Nunes participa de assembleia geral do colegiado e oficializa entrada da Capital como associada à entidade regional

Em uma ação inédita e com a presença de oito prefeitos, a Prefeitura de São Paulo ingressou oficialmente nesta sexta-feira (14/3) no Consórcio Intermunicipal Grande ABC.  Com foco no trabalho conjunto em temas comuns e nas divisas, a entidade regional passa a ser a primeira do Estado a ter a Capital em seu quadro associativo.

A ratificação do ingresso ocorreu na reunião mensal de prefeitos do Grande ABC, que contou com a presença do chefe do Executivo paulistano, Ricardo Nunes. O encontro contou também com a participação do presidente do Consórcio ABC e prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima; e dos prefeitos de Santo André, Gilvan Júnior; São Caetano do Sul, Tite Campanella; Diadema; Taka Yamauchi; Mauá, Marcelo Oliveira; Ribeirão Pires, Guto Volpi (vice-presidente da entidade regional); e Rio Grande da Serra, Akira Auriani.

“É um pensamento futurista, de gestão macro. Vamos discutir troca de experiências em temas importantes. Essa união, na ponta, vai resultar em mais qualidade de vida para nossa população. Não dá para governar uma cidade olhando somente para seu território, é preciso pensar e planejar toda a região”, enfatizou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima.

Nesta primeira reunião já foram discutidas pautas em conjunto, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66, que trata de parcelamento das dívidas e precatórios pelos municípios, debate sobre renovação da concessão da Enel (concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica), Reforma Tributária, integração de sistemas inteligentes de Segurança Pública e o transporte de passageiros por mototáxi. 

Também foi definida a criação do Grupo de Trabalho Divisas, que será integrado pelas prefeituras da região e pelas subprefeituras da Capital que fazem limite com as cidades do Grande ABC.

“Para você chegar em eficiência nada melhor do que ter cooperação e trabalho conjunto. Então, poderemos ter trocas de experiências e diálogo sobre problemas comuns. Não tenho dúvida de que a região vai poder contribuir muito com a cidade de São Paulo e os municípios do Grande ABC também serão beneficiados com a capital. Unidos, podemos ter um trabalho muito mais forte, com resultados diretos à população”, afirmou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.





Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Polícia Civil apreende quase 300 munições e acessórios bélicos na zona norte de São Paulo

  Perícia analisa impressões digitais para identificação e localização dos donos do...

Foragido da Justiça é capturado pela Polícia Civil na Grande São Paulo

A Polícia Civil prendeu um homem de 37 anos que estava foragido...

‘Fabricante’ de armas para o crime organizado é preso na Grande São Paulo

A Polícia Civil prendeu um homem de 44 anos que atuava como...

Quadrilha é presa pela PM com 25 toneladas de bacalhau

  Carga roubada estava em um galpão no litoral paulista Às vésperas...