Últimas notícias

Prefeito Marcelo Oliveira participa de reunião do Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Após a reunião, Marcelo Oliveira concedeu uma entrevista coletiva, na qual destacou as ações que o município já realiza, como o trabalho do Comitê Permanente de Combate e Enfrentamento aos Efeitos das Chuvas

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, participou da Assembleia Geral de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que reuniu líderes municipais da região e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. O encontro teve como foco principal a infraestrutura e a prevenção de enchentes, um tema que ganhou urgência após as fortes chuvas do dia anterior. Em Mauá, o volume de chuva atingiu 137 mm, muito acima do esperado, evidenciando a necessidade de medidas eficazes para minimizar os impactos.

Após a reunião, Marcelo Oliveira concedeu uma entrevista coletiva. Além de destacar a volta de São Caetano ao Consórcio, cumprimentando o prefeito Tite Campanella, citou as ações que o município já realiza, como o trabalho do Comitê Permanente de Combate e Enfrentamento aos Efeitos das Chuvas. “Nosso trabalho inclui também a melhora na infraestrutura de Mauá continua, mas enfrentamos desafios que precisam ser superados com diálogo e parceria”, afirmou. Ele ressaltou que a velocidade de escoamento das águas foi resultado do cuidado com a limpeza de bueiros e bocas de lobo.

O prefeito também mencionou a importância da obra de drenagem na região do Paço Municipal e da Avenida Alberto Soares Sampaio, realizada em parceria com o Governo do Estado, mas que sofreu atrasos devido à falta de repasse de recursos. “Na segunda-feira, entrei em contato diretamente com o governador Tarcísio de Freitas, que se comprometeu a avaliar a situação para que possamos avançar o mais rápido possível”, explicou.

Além disso, Marcelo Oliveira reforçou a necessidade de manutenção dos quatro piscinões já existentes na cidade e destacou outra iniciativa essencial para minimizar alagamentos. “Cadastramos no PAC a construção de um piscinão no Jardim Zaíra, uma obra essencial para reduzir alagamentos na região. Estamos acompanhando de perto esse processo para garantir que ele saia do papel,” concluiu.





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Volume de água que chegará às hidrelétricas em janeiro ficará abaixo da média, diz ONS

O volume de água que deve chegar ao reservatórios das hidrelétricas do...

Calor pode aumentar risco de casos de AVC, alerta médico

Casos de acidente vascular cerebral (AVC) tendem a aumentar no verão, disse...

Fiuk expõe traumas na infância e chama Fábio Jr de ‘narcista’ em nova música

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS0 – O cantor e ator Fiuk, 35,...

Zelensky lamenta “sinais negativos” de Moscou durante negociações de paz

“Estamos fazendo progressos bastante rápidos, e nossa equipe na Flórida tem trabalhado...