Últimas notícias

Prédio mais alto de Miami Downtown com piscina e heliponto será entregue por brasileiro em 2028


Radicado nos Estados Unidos há sete anos, empresário João Souza está à frente da construção do Absolute One, empreendimento de mais de 300 metros de altura; projeto de 600 milhões de dólares servirá de modelo para futuros empreendimentos em Nova York e em Portugal

Mais de mil empregos diretos e indiretos estão sendo gerados com a construção do Absolute One, que promete ser o maior prédio de Miami Downtown. O ambicioso empreendimento contará com mais de 300 unidades de alto padrão, sendo 160 suítes de hotel, atendendo tanto à demanda residencial quanto hoteleira. À frente do projeto de 600 milhões de dólares está João Souza, de 37 anos, brasileiro radicado nos Estados Unidos há sete anos e que já tem planos semelhantes para Nova York e Portugal.

As obras do Absolute One estão previstas para começar ainda neste ano e o lançamento das vendas nos Estados Unidos ocorre daqui três meses. A entrega do prédio de 88 andares e de 300 metros está programada para 2028. Unidades residenciais vão custar a partir de 1,5 milhão de dólares.

O Valor Geral de Venda (VGV) do empreendimento está estimado em 1 bilhão de dólares. Além de ser um marco arquitetônico, o Absolute One, como diz o próprio nome, tem credenciais que o tornam único, segundo Souza: terá a piscina mais alta dos Estados Unidos, no terraço; será o prédio com heliponto mais alto de Miami; e contará com tecnologia de ponta para eficiência energética e sustentabilidade:

“Somente com o Absolute One, estamos criando em Miami Downtown mais de mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos. O prédio, que será o maior da cidade com heliponto e piscina, é ideal para quem quer investir em imóveis de alto padrão, seja para residência ou hospedagem. Levaremos este modelo de negócio também para Nova York; e em Portugal, trabalharemos com o conceito de apartamentos boutique, muito em breve”, destaca o empresário, CEO da 4 Hands Capital, responsável pela construção do empreendimento.

Referência no mercado imobiliário americano
A história de João Souza não começou nos altos edifícios de Miami. Natural do subúrbio do Rio de Janeiro, o filho de uma professora e de um militar trabalhou como vendedor de paraquedas de brinquedo na praia, durante a infância e parte da juventude. Ao fundar uma empresa de logística no Brasil, tempos depois, aprendeu a lidar com crises e a escalar negócios.

Há sete anos, se mudou para os Estados Unidos, onde se tornou destaque no empreendedorismo internacional. O brasileiro é diretor-presidente da Empire Group, que abarca mais de 20 empresas que atuam em diferentes segmentos, como imobiliário, aviação, editorial e financeiro.

Fazem parte do conglomerado a 4 Hands Capital, a 4 Hands Realty, e a Asap [todas do setor imobiliário]; a King Solar US, de produtos de energia solar; a Black Eagle, de voos em jatos; e a Business Office, plataforma de negócios e investimentos imobiliários.

235 milhões de dólares em faturamento
Em 2024, a holding faturou 122 milhões de dólares – um crescimento de 230% em relação a 2023. Para 2025, a estimativa é atingir 235 milhões de dólares em faturamento. O carro-chefe do grupo de empresas é a 4 Hands Real Estate, que tornou Souza referência no mercado imobiliário americano.

Residente na Flórida, o brasileiro detém o visto EB-1, concedido a profissionais com “habilidades extraordinárias”.

Com MBA em Empreendedorismo, Gestão e Inovação Pública e Privada; e em Gestão de Pessoas e Liderança para a Inovação, Souza é comendador da República no Brasil; estudou no Colégio Militar de Brasília-DF; e cursou Administração de Empresas, na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Como empreendedor do ano em 2022, recebeu o Troféu JK e a Medalha Cruz do Mérito – símbolo maior do Empreendedorismo brasileiro. É autor dos livros “O Poder da Escala” e “Como Fazer Dinheiro Com Real Estate”.

Reconhecido por ter visão estratégica e capacidade de inovação, o empresário, recentemente, esteve no Brasil para palestrar no “Ebulição 2025”, evento realizado em São Paulo. No palco, dividiu espaço com Paulo Guedes, ex-ministro da Economia, e com Jordan Belfort, o icônico “Lobo de Wall Street”, que inspirou o filme homônimo estrelado por Leonardo DiCaprio.





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Homem que tentava levar drogas em pneu de caminhão é preso em Avaré

Um homem de 30 anos foi preso por tráfico de drogas na...

PM encontra ‘casa bomba’ e apreende 90 litros de lança-perfume em Diadema

A Polícia Militar encontrou uma casa bomba, usada para armazenar entorpecentes, na...

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS APÓS DANIFICAREM ÔNIBUS NA ZONA SUL

Hoje (20), policiais militares do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano apreenderam...