Santo André

Santo André começa a modernizar Campo Transrodi, que ganhará área de lazer

Arena esportiva era frequentada pelo prefeito Gilvan na juventude e tem significado especial para o chefe do Executivo

O prefeito de Santo André, Gilvan Junior, assinou neste sábado (12) a ordem de serviço que autoriza o início das obras de modernização do Campo Transrodi, localizado na Avenida Capuava, na Vila Homero Thon. A assinatura do documento foi realizada no próprio local, com a presença de autoridades municipais, lideranças comunitárias, moradores da região e representantes do esporte andreense.

A reforma tem um valor especial para o prefeito Gilvan, que morava na região e frequentava o campo durante a adolescência, quando participou de campeonatos de futebol amador. “Esse campo fez parte da minha história. Vivi aqui muitos momentos importantes da minha juventude. Voltar agora como prefeito e poder transformar esse espaço é motivo de muito orgulho. Quero que outras gerações tenham as mesmas oportunidades que eu tive e com estrutura muito melhor”, afirmou emocionado.

O projeto prevê uma série de intervenções para revitalizar e qualificar o campo, que é um dos mais tradicionais espaços de prática esportiva da região e que em setembro completa 51 anos. Entre as melhorias estão a instalação de gramado sintético, a implementação de sistema de drenagem, a troca do alambrado e a modernização completa da iluminação, além de playground e Pet Parque, aumentando as possibilidades de lazer na região. Com essas ações, o espaço passará a oferecer mais segurança, conforto e condições adequadas para a prática esportiva durante todo o ano.

De acordo com o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira, a requalificação do campo fará a diferença na comunidade local. “A obra do Campo Transrodi representa um investimento não apenas em infraestrutura, mas em cidadania. Sabemos o quanto esses espaços são importantes para o convívio, para o lazer e para a formação de crianças e jovens. Vamos entregar um equipamento moderno, seguro e acessível para todos”, destacou o secretário.

O secretário de Esporte e Prática Esportiva, Jobert Minhoca, ressaltou a volume de obras realizadas pela Prefeitura. “Em 100 dias de governo já entregamos muita coisa que faz efetivamente a diferença na vida das pessoas e isso nos deixa muito felizes. Vamos entregar mais um local para a prática de atividades físicas e o ganho é enorme porque retarda a ida das pessoas as unidades de saúde”, destacou.

O investimento na obra é de R$ 2,1 milhões e a iniciativa integra um conjunto de ações da Prefeitura voltadas à requalificação de áreas esportivas e de lazer. Desde 2017 já foram modernizados os campos do Jardim Irene, Parque João Ramalho, Sacadura Cabral, Vasquinho/Portuguesinha, Jardim Stella, Jardim Santo Alberto, Parque Erasmo, Colorado, Aclimação, Ana Maria, Pintassilva, Guaraciaba, GEJU (Jardim Utinga), Vila Sá, IV Centenário, Alvi-Negro e Florindo Galhardo – além do Estádio Bruno Daniel.

Além do Campo Transrodi, estão em obras ou passarão por intervenções nos próximos meses os campos do Aliança e do Humaitá. O planejamento da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos é revitalizar todos os campos da cidade até o fim de 2028.

Artigos relacionados

Santo André lança segunda edição do Festival Sabores da Cidade

Mais de 160 estabelecimentos já se inscreveram para participar da iniciativa, que...

Conferência Municipal das Cidades, em Santo André, está com inscrições abertas até 24 de abril

Evento, em sua sétima edição, será realizado nos dias 25 e 26...

Santo André recebe quarto prêmio seguido em congresso estadual de Saúde

Santo André recebe quarto prêmio seguido em congresso estadual de Saúde Projeto...

Imóvel incendiado é restaurado e se torna primeiro auditório de Paranapiacaba

Novo espaço na vila inglesa poderá receber atividades culturais, grupos pedagógicos, além...