A Polícia Civil prendeu um homem de 37 anos que estava foragido da Justiça na terça-feira (15). Ele foi capturado após a equipe identificar o endereço, no bairro Jardim Raquel, em Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo.
Uma denúncia anônima, que alegava que o suspeito estaria escondido no local, levou os agentes até o imóvel. A equipe entrou na casa e deteve o homem após confirmar a existência de dois mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Cadernos, anotações de esquemas criminosos, dois celulares, um notebook e nove cartões bancários foram apreendidos, diante da suspeita de que o homem aplicava golpes de estelionato em vítimas.
De acordo com o boletim de ocorrência, os cartões pertencem a “laranjas”, que receberiam, por meio de transferências bancárias, dinheiro furtado. O crime, descoberto pela equipe, será investigado por meio de inquérito policial, com o objetivo de identificar possíveis vítimas, além de outros envolvidos.
O homem foi encaminhado à cadeia pública de Santo André, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como captura de procurado, localização e apreensão de objeto.