Iniciativa beneficia famílias do Jardim Zaíra e do Jardim Itapark; desde 2021, mais de 2.300 imóveis já foram regularizados na cidade
A Prefeitura de Mauá deu mais um importante passo no processo de regularização fundiária. Na manhã desta quinta-feira (24/04), o prefeito Marcelo Oliveira esteve na sede da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), onde recebeu 112 matrículas “mães” de imóveis localizados nos bairros Jardim Zaíra e Jardim Itapark. Além do prefeito, o deputado estadual Rômulo Fernandes também participou do evento.
A entrega simbólica foi feita pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco. A data para os moradores receberem a documentação oficial será agendada pela Prefeitura de Mauá.
Os 112 imóveis, nos últimos quatro anos, passaram pelo processo coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação, que inclui: o levantamento topográfico, planos e projetos urbanísticos, cadastro social, identificação das moradias e até a coleta de documentação necessária para o envio ao cartório, para a abertura de matrículas em nome dos moradores.
Desde 2021, por meio do programa Minha Casa Legal, a cidade já regularizou mais de 2.300 imóveis, garantindo aos moradores o direito à posse definitiva de suas propriedades. Para o prefeito Marcelo Oliveira, a iniciativa vai além da formalização documental: “A regularização fundiária é um gesto de respeito e dignidade com a nossa população. Quando a pessoa tem o documento da sua casa em mãos, ela conquista segurança, valorização do imóvel e a tranquilidade de saber que aquele lugar é, de fato, dela. Estamos falando de sonhos que estão sendo realizados”, afirmou.