Na quinta-feira (1º), durante uma operação de saturação realizada por equipes da Polícia Militar do 27º Batalhão Metropolitano, um homem foi detido após um acompanhamento.
A ação ocorreu na área da 1ª Companhia, bairro Parelheiros, com o objetivo de coibir roubos e dispersar pessoas remanescentes de um baile funk realizado durante a madrugada.
Os policiais do Radiopatrulhamento com Motocicleta (RPM) avistaram uma motocicleta sem placa, conduzida por um homem sem capacete.
Ao receber ordem de parada, o suspeito fugiu, dando início a um acompanhamento por diversas regiões da área do batalhão. Ele foi interceptado após longa perseguição, mas reagiu à abordagem, entrando em luta corporal com um dos policiais.
Com apoio de outras viaturas, o homem foi contido e encaminhado ao 101º Distrito Policial, junto com a motocicleta apreendida.
Após consulta aos sistemas, foi confirmado que tanto a motocicleta quanto o celular em posse do indivíduo eram produtos de roubo, ocorridos nos dias 19/03/e 24/02/2025, respectivamente. Além disso, o suspeito estava foragido com três mandados de prisão em aberto — dois por roubo (artigo 157 do Código Penal) e um por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06).
Consta ainda que ele responde a 25 inquéritos policiais, sendo apontado como autor em diversos casos de roubo de carga, com reconhecimentos feitos por vítimas.