Lojista de calçados se prepara para aumento de 70% na data
Uma das datas mais importantes para o varejo, o Dia das Mães, celebrado neste ano em 10 de maio, deve impulsionar as vendas em São Bernardo do Campo. A expectativa é de um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2024, segundo estimativa da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo).
Para o presidente da entidade, Valter Moura Júnior, o apelo emocional da data é um forte estímulo ao consumo. “O Dia das Mães movimenta o comércio porque celebra uma figura muito querida. Seja com uma lembrancinha ou um presente de maior valor, as pessoas querem demonstrar carinho”, afirma.
Roupas, calçados e flores lideram as preferências
A data costuma aquecer diferentes segmentos, como floriculturas, lojas de roupas, perfumarias e até eletrônicos. Itens como cosméticos, roupas, chocolates, calçados, flores, livros e serviços de bem-estar estão entre os mais procurados.
Em São Bernardo, comerciantes já se preparam para o aumento da demanda. O gerente da loja Ivone Calçados, Lucas Santos, espera um crescimento expressivo. “Nossa meta é vender 70% a mais que no ano passado. Investimos forte em divulgação nas redes sociais e reforçamos o estoque, especialmente de calçados femininos”, diz.
Moura Júnior também reforça a importância de valorizar os empreendimentos locais. “Temos um comércio forte e variado. Comprar nas lojas da cidade ajuda a movimentar a economia, gerar empregos e fortalecer a comunidade”, destaca.
Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.