Mauá

Prefeitura de Mauá leva expositores da Economia Solidária à Recap

Iniciativa visa fomentar negócios através de parcerias com o setor privado

O projeto “EcoSol nas Fábricas” promovido pela Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo, foi iniciado nesta segunda-feira (5). A ação visa estabelecer parcerias com o setor industrial para a realização de exposição e comercialização de produtos oriundos da Economia Solidária.

A primeira empresa a abrir as portas para a iniciativa foi a Recap, importante refinaria de petróleo da cidade com aproximadamente 1500 colaboradores direitos e indiretos. Durante todo o dia, 21 expositores ficaram com suas barracas no interior da empresa e puderam comercializar os seus produtos. Esta edição contemplou artesanato e alimentação. A estimativa é que cerca de 800 colaboradores da empresa tenham visitado o local.

“Essa ação ajuda a divulgar as experiências da Economia Solidária de Mauá, fomenta e amplia as oportunidade de negócios dos nossos expositores e ainda oferece aos funcionários das empresas um momento diferente de descontração para que possam conhecer o trabalho e até mesmo adquirem nossos produtos”, observa o gerente de empreendedorismo e fomento da Prefeitura, Eduardo Oliveira.

A próxima edição do projeto ainda não tem data definida, mas a secretaria responsável já está em tratativas para realizá-lo em outra empresa da região.

Artigos relacionados

Mauá recebe kits esportivos do Governo do Estado

Bolas e camisetas serão encaminhadas para atividades com os alunos A Prefeitura...

GCM de Mauá encerra canil clandestino após denúncia de morador

Operação foi realizada na noite desta sexta-feira (02/05), no Jardim Sônia Maria...

Mauá promove evento em memória às vítimas de acidentes e doenças de trabalho

Agenda encerrou atividades do calendário municipal do Abril Verde, mês de conscientização...

Mauá define data para Dia D contra gripe e dengue

Mobilização para ampliar cobertura vacinal será 10 de maio, véspera do Dia...