Projeto do Fundo Social de Solidariedade beneficia entidades sociais cadastradas do município
A Prefeitura de Ribeirão Pires celebrou os primeiros resultados do Bazar Solidário, lançado na última terça-feira (29), pelo Fundo Social de Solidariedade. Em apenas dois dias de funcionamento, a iniciativa arrecadou mais de 700 quilos de alimentos não-perecíveis, demonstrando o forte engajamento da cidade no projeto que permite que a população troque alimentos por peças de roupa em bom estado, com valores simbólicos em quilos de mantimentos.
A proposta é simples: ajudar quem precisa de roupas e, ao mesmo tempo, abastecer as prateleiras das entidades sociais do município com itens essenciais para a alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade.
A procura intensa nos primeiros dias de funcionamento levou à necessidade de ajustes operacionais. Por isso, a partir desta semana, o Bazar Solidário passa a funcionar de terça a sexta-feira, das 10h às 15h, na sede do Fundo Social de Solidariedade (Av. Francisco Monteiro, 2940 – Santa Luzia). Toda a segunda-feira, equipes passam a realizar o reabastecimento das peças e balanço dos itens arrecadados e distribuídos.