Santo André

Festival Sabores da Cidade começa nesta segunda-feira com mais de 200 estabelecimentos participantes

Um dos maiores da América Latina, evento reúne empreendimentos do setor de gastronomia até 11 de junho

Com a participação de 206 estabelecimentos do segmento gastronômico, começa nesta segunda-feira (12), a segunda edição do Festival Sabores da Cidade – experimente o melhor de Santo André. O evento, que acontece até o dia 11 de junho, promove uma temporada de preços promocionais em bares, restaurantes, cafeterias, docerias e padarias da cidade. A lista das empresas participantes pode ser conferida em http://www.festivalsaboresdacidade.com.br/.

Nesta edição, mais do que o dobro de estabelecimentos participantes no ano passado atenderam à proposta do Festival Sabores da Cidade – um dos maiores do setor na América Latina –, e irão oferecer promoções que podem ser no formato “leve 2 e pague 1”, 20% de desconto em determinado item, ou ainda combo promocional com acompanhamento grátis. No primeiro Festival, aproximadamente 100 empreendimentos gastronômicos aderiram a proposta do evento.

Além do maior número de opções para saborear por um preço promocional, a edição deste ano conta ainda com novidades, como a entrega de pratos que fazem parte do festival por meio do sistema delivery, fruto de uma parceria com o iFood, e a lista de localização dos estabelecimentos participantes no Google Maps.

Os estabelecimentos participantes poderão ser identificados pelos widbanners – banner promocional feito com tecido de bandeira – e prismas de mesa do Festival. E para reforçar a divulgação do Festival, 23 influenciadores da região, que juntos somam 2,1 milhões de seguidores, vão visitar os estabelecimentos e ajudar a potencializar os resultados do Festival Sabores da Cidade

“Quando começamos a observar o desenvolvimento do setor gastronômico, a partir de um conjunto de ações para atrair mais investimentos e emprego para a nossa cidade, entendemos que o polo gastronômico é um dos grandes atrativos para o turismo no município. Então planejamos este festival com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do turismo regional pela promoção do turismo gastronômico em Santo André, que tem se tornado referência no setor, dando ainda mais notoriedade aos restaurantes da cidade”, acrescenta o secretário Evandro Banzato.

Santo André hoje é o principal polo gastronômico da região metropolitana depois da Capital. Os investimentos neste segmento, levando-se em conta apenas os números divulgados pelas empresas, já ultrapassam a ordem de R$ 55 milhões desde 2017. Essa injeção de recursos na cidade refletiu no acréscimo de mais de 1 mil empregos diretos no setor.

O Festival é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, e conta com apoio de Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), A Guardiã da Notícia, iFood, Sebrae, Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação), Sintragastroh (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Gastronomia, Alimentos Preparados, Bebidas a Varejo e Meios de Hospedagem de Santo André e Região), loja de descontos Um mais Humm e a SATrans.

Artigos relacionados

Parque Regional da Criança recebe atividades de saúde e bem-estar neste sábado

Iniciativa itinerante integra o programa Saúde em Movimento nos Parques que já...

Fórum Paranapiacaba debate a candidatura da vila ferroviária como patrimônio mundial

Evento marcou o lançamento da parceria com a PUC-Campinas e o envolvimento...

Casa do Olhar promove oficinas gratuitas no mês de maio

Atividades serão realizadas com materiais reciclados em experimentos artísticos exclusivos Santo André,...

Santo André alcança 4.200 pontos modernizados pelo Banho de Luz em 2025

Avenida Lauro Gomes recebeu troca das luminárias de vapor de sódio por...