Mais estrutura nas escolas: 30 agentes de cozinha serão convocados em Diadema

Medida integra conjunto de ações para qualificar a rede municipal de ensino com mais servidores, manutenção e ambiente escolar seguro
A Prefeitura de Diadema vai convocar 30 agentes de cozinha aprovados em concursos anteriores para atuarem nas unidades escolares da rede municipal de ensino. A medida tem como objetivo reforçar as equipes que se dedicam a preparação das merendas e lanches para os estudantes.
“Nosso compromisso é com a qualidade da educação e isso passa pela valorização de quem faz a escola acontecer no dia a dia. Estamos reforçando o quadro de profissionais para garantir mais dignidade e eficiência no atendimento aos nossos alunos”, destacou o prefeito Taka Yamauchi.
O chamamento dos aprovados se soma a outras ações estruturantes da atual gestão para melhorar o ambiente escolar, como a contratação de empresa especializada para os serviços de limpeza nas escolas, substituindo o antigo modelo da Frente de Trabalho, descontinuado por decisão judicial.
Com a nova empresa, os serviços de limpeza serão realizados por trabalhadores treinados e devidamente contratados, com equipamentos adequados e seguindo todas as normas de segurança e higiene. A medida visa garantir um ambiente mais limpo, seguro e acolhedor para estudantes, professores e toda a comunidade escolar.
Além disso, com a aprovação do programa “Ação nos Bairros” pela Câmara Municipal, as escolas também serão contempladas com serviços de manutenção, zeladoria e conservação realizados por bolsistas do programa.