Santo André

Santo André encerra segunda edição do Festival Sabores da Cidade com o dobro de estabelecimentos participantes

Site do evento registrou mais de 31 mil acessos entre os dias 12 de maio e 11 de junho

O Teatro Municipal Maestro Flavio Florence, em Santo André, recebeu nesta terça-feira (17) a cerimônia de encerramento da segunda edição do Festival Sabores da Cidade. A iniciativa, realizada entre os dias 12 de maio e 11 de junho, contou com a participação de 206 estabelecimentos do setor gastronômico – o dobro da quantidade do ano passado. A ação promoveu preços promocionais nos restaurantes e similares com o objetivo de aquecer e fortalecer o setor.

O evento de encerramento contou com a participação de empreendedores do setor, dirigentes de entidades do segmento, influenciadores e parceiros. O público acompanhou duas palestras: de Guilherme Temperani e Antonio Maiolica, respectivamente CEO e chef do restaurante Fazenda Macaxeira, e de Lucas Piton, gerente de relações institucionais do iFood.

“Foi uma manhã de muita troca, muito conhecimento, agradecimento e certificação daqueles que tornaram possível mais essa edição do Festival que foi um tremendo sucesso, trazendo maior movimentação nas redes sociais, e consequentemente dentro dos restaurantes. Além disso, tivemos a possibilidade de troca de experiências com grupos já consolidados do setor de alimentação, como o iFood e o restaurante Fazenda Macaxeira” destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

De acordo com Banzato, a segunda edição do Festival Sabores da Cidade registrou aumento de 119% no número de empresas participantes em relação à a edição anterior, que teve a adesão de 94 estabelecimentos.

A divulgação dos pratos promocionais para que o público conhecesse as ofertas e os restaurantes contou com a ação fundamental dos 23 influenciadores convidados a participar do Festival. Com total somado de 1,8 milhão de seguidores, os influenciadores fizeram 166 visitas a estabelecimento, que resultaram em 1,2 milhão de visualizações das postagens referentes aos restaurantes, bares e similares, incentivando a visitação do público para conferir os pratos e preços.

“A consulta do público ao site do Sabores da Cidade chegou a 31.263 acessos no período, número 40% superior ao do ano passado, o que mostra que mais pessoas estavam interessadas em conhecer as ofertas e dispostas a descobrir novos lugares onde comer e beber bem em Santo André”, acrescentou Banzato.

A vice-prefeita de Santo André, Silvana Medeiros, reforçou que a parceria entre a prefeitura e o comércio local é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “É uma colaboração que promove o desenvolvimento econômico, mas também o turismo, a qualidade de vida, a inovação e o entretenimento”, disse.

Restaurantes, lanchonetes, cafeterias e similares que participaram aceitaram o convite da prefeitura e durante o período fizeram promoções que podiam ser no formato “leve 2 e pague 1”, 20% de desconto em determinado item, ou ainda combo promocional com acompanhamento grátis e outras.

A adesão do aplicativo de delivery iFood, a partir deste ano, também possibilitou ao público ter acesso aos restaurantes do Festival sem sair casa. Quem optou por sair, contou com o auxílio do Google Maps, que nesta edição tinha disponibilizou a localização dos estabelecimentos participantes.

“O segmento gastronômico é muito importante para a cidade, gera muito emprego e muita renda, por isso é muito importante apoiar um evento que incentiva a pessoa a ficar e consumir na cidade de Santo André. O resultado é ótimo para os restaurantes, que têm a possibilidade de conseguir um aumento do movimento justamente em uma época de queda, entre as datas comemorativas do Dia das Mãe e do Dia dos Namorados. A Acisa sempre vai apoiar iniciativas que movimentem o comércio”, disse o presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André, Everton Dotto.

O Festival Sabores da Cidade é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, e conta com apoio de Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), A Guardiã da Notícia, iFood, Sebrae, Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação), Sintragastroh (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Gastronomia, Alimentos Preparados, Bebidas a Varejo e Meios de Hospedagem de Santo André e Região), loja de descontos Um mais Humm, Tec Mobile, Shopping ABC e a SATrans.

Artigos relacionados

Confira o que abre e fecha em Santo André no feriado de Corpus Christi

Serviços essenciais serão mantidos em esquema de plantão Santo André, 18 de...

Feira de Brechós fortalece economia criativa no Cine Theatro Carlos Gomes neste domingo

Evento terá edição com horário diferenciado para público especial e reunirá mais...

Santo André realiza ArraiAU Pet com atrações gratuitas no Parque Celso Daniel

Evento reúne feira de adoção virtual, cãominhada, concurso de fantasias e serviços...

Santo André inova no socorro de urgência com semáforos inteligentes e videochamada no Samu

Cidade é a primeira do Brasil a integrar priorização semafórica para ambulâncias...