Política

Adrilles e Bolsonaro se reúnem em Brasília-DF para tratar de manifestação por “Justiça e Liberdade”, na Paulista


Ato acontece no domingo (29/6), a partir das 14h; segundo vereador do União Brasil, evento visa “restaurar a Democracia e a República” do País

O vereador de São Paulo-SP Adrilles Jorge (União Brasil) se reuniu, em Brasília-DF, na tarde dessa segunda-feira (23/6), com o ex-presidente da República e presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro. O motivo do encontro foi o alinhamento do ato em prol da “Justiça e da Liberdade”, marcado para acontecer no domingo (29/6), na Avenida Paulista, em São Paulo-SP. A manifestação deverá reunir milhares de apoiadores da Direita no Brasil, a partir das 14h, com a expectativa de reforçar os valores republicanos e externar, segundo os organizadores, “a injustiça e a perseguição generalizada aos opositores do comunismo e do progressismo no País”.

Presidente de honra do PL, Bolsonaro quer contar com o ativismo de Adrilles na mobilização de pessoas para domingo. Durante o encontro, em Brasília, o vereador do União Brasil gravou um vídeo de apoio à manifestação ao lado do ex-presidente da República e apresentou a ele importante reforço, Juliana Moreira Leite. Conhecida nas redes sociais como Julie Milk, a jornalista e influenciadora Política tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e também se propôs a auxiliar na divulgação do ato.

De acordo com Adrilles, a manifestação programada para acontecer a partir das 14h, em São Paulo-SP, terá “conotação libertária, em prol dos direitos democráticos e da preservação da liberdade de expressão”:

“Nossa missão é restaurar a Democracia, a República e a liberdade do País. Será um movimento para quem clama por um Brasil realmente livre, distante do tiranismo e da busca incessante do Judiciário pelo protagonismo político. Esperamos, por lá (Avenida Paulista), lideranças, influenciadores, ativistas da Direita e todos aqueles que têm visão realista do que acontece no Brasil e opiniões coesas contra a Esquerda”.

O ato
A exemplo de edições anteriores, são esperadas centenas de lideranças políticas no ato de domingo. Entre os nomes já confirmados, estão os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Bia Kicis (PL-DF) e Gustavo Gayer (PL-GO), o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), o deputado estadual Tenente Coimbra (PL-SP), e os senadores Marcos Pontes (PL) e Magno Malta (PL-ES).

O líder religioso Silas Malafaia é quem estará à frente da organização da manifestação, que também contará com a presença de Bolsonaro. No decorrer da semana, a lista de confirmados deve ganhar corpo com a adesão de outros governadores, de parlamentares, de prefeitos e de vereadores de várias partes do Brasil.

Ao som de “Volta, Capitão”, Bolsonaro reforçou o convite para a mobilização de domingo. Em postagem na rede social X, o ex-presidente da República escreveu: “O Brasil precisa de todos nós. É por liberdade, por Justiça”.

O último ato bolsonarista foi realizado em 7/5, em Brasília, com o mote “Anistia Humanitária” aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023.





Fonte da Notícia

Artigos relacionados

Paulo Serra pontua em pesquisa Quaest para o Governo do Estado de SP

Ex-prefeito de Santo André-SP foi lembrado pelo eleitorado paulista ao lado de...

MP relatada por Marangoni garante adesão de 363 municípios de SP ao “Minha Casa, Minha Vida”

2,7 mil cidades brasileiras serão contempladas com 30 mil moradias na nova...

”A proteção das crianças na Internet: indefinição jurídica que enfraquece a responsabilização e favorece a impunidade”

Paulo Serra Nos últimos dias, um vídeo publicado pelo youtuber Felipe Bressanim...

Carla Morando destaca conquistas de seu mandato no aniversário de 472 anos de São Bernardo

Deputada estadual foi a mais votada da cidade na última eleição para...