Educação

Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 vai até sexta-feira

O prazo para o pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 termina nesta sexta-feira (27), para que a inscrição seja confirmada.

O boleto de R$ 85 é gerado na Página do Participante, e pode ser quitado por meio de Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança. 

De acordo com o edital do Enem 2025, os estudantes do 3º ano de escolas públicas, que concluem o ensino médio este ano estão isentos. 

Recurso

Também termina nesta sexta-feira o prazo para os que tiveram negadas as solicitações de atendimento especializado entrarem com recursos. Os resultados dos pedidos estão na Página do Participante. 

Para solicitar uma nova análise para atendimentos especializados, é necessário enviar documentação que comprove a condição alegada, como pessoa com deficiência ou participante com transtorno funcional específico – Transtorno do Espectro Autista , dislexia ou déficit de atenção -, entre outras condições.

Orientações

O Inep criou uma página na internet em que é possível encontrar as principais orientações para os participantes do Enem. Os interessados podem conferir os questionamentos mais comuns e os respectivos esclarecimentos.

Provas

O Inep, vinculado ao Ministério da Educação (MEC), aplicará as provas em 9 e 16 de novembro, nas 27 unidades da federação. Somente as cidades de Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, terão o Enem aplicado em 30 de novembro e 7 de dezembro, devido à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) no mesmo período.

Fonte da Notícia

Artigos relacionados

Décima parcela do Programa Pé-de-meia começa a ser paga nesta segunda

Estudantes que cursam o ensino médio na rede pública e estão inscritos...

Professores podem acumular cargo público, decide Congresso

Os professores da educação pública brasileira já podem acumular outro cargo público...

Liminar suspende avaliação de desempenho dos professores em São Paulo

A Justiça de São Paulo concedeu uma liminar favorável ao Sindicato dos...

Produção científica brasileira volta a crescer em 2024

Depois de dois anos em queda, a produção científica brasileira voltou a...