Diadema

Diadema apresenta delegação para os Jogos Regionais

Cidade será representada na competição por 214 atletas, que vão disputar 22 modalidades; objetivo é ficar entre os quatro municípios com mais medalhas

A delegação esportiva que vai representar Diadema nos Jogos Regionais foi apresentada na noite desta quarta-feira (2/7) pelo prefeito Taka Yamauchi, no Ginásio Ayrton Senna, no Centro da cidade. Os jogos acontecem de 10 a 20 de julho, em São Bernardo do Campo, e Diadema estará presente com 214 atletas e 57 integrantes de comissões técnicas, dirigentes e motoristas.

Serão 22 modalidades representadas, entre equipes masculinas e femininas: atletismo masculino e feminino, basquete feminino e masculino, biribol, damas masculino e feminino, futebol feminino, futsal feminino e masculino, ginástica rítmica, handebol feminino e masculino, malha, tênis de mesa feminino e masculino, vôlei feminino e masculino, vôlei de praia masculino e feminino e xadrez masculino e feminino.

O secretário de Esporte e Lazer, Jefferson Nogoseki de Oliveira, esclarece que, apesar de Diadema contar com esportistas de excelente nível em todas as modalidades, a cidade tem tradição de ir bem nas modalidades coletivas, sobretudo voleibol, handebol, futsal e basquetebol.

“Nós acreditamos em nossos atletas, acreditamos no esporte, que põe as crianças e jovens em um caminho de disciplina e saúde. A equipe Diadema vai arrebentar nos Jogos Regionais! Vamos lá para ganhar!”, completa.

Depois de parabenizar o secretário de Esporte e Lazer pelo trabalho realizado, o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, falou sobre os desafios da competição. “A gente sabe do esforço e dedicação de cada um de vocês, atletas. O desafio de representar uma cidade tão importante como a nossa é tremendo. Diadema representa também união, e vejo isso nos nossos esportistas. Por isso tenho esperança pelo nosso desempenho e muito orgulho de contar com vocês em nossa delegação!”

Segundo o chefe do Executivo, o objetivo da administração é fazer com o esporte faça a diferença na vida dos atletas que representam o município em campeonatos importantes, como os Regionais, mas também na vida de todos os moradores, como um caminho para mais qualidade de vida.

Durante o evento, houve a entrega simbólica das camisas oficiais da delegação de Diadema. Uma das atletas a receber foi Emely Nogueira Correia, 19 anos, uma das cinco componentes da equipe de xadrez feminino. Ela também está empolgada para participar dos Regionais. “Comecei a competir por Diadema em 2022 e participei de todos os Regionais desde lá. Ano passado ficamos em quarto lugar. A cada ano tento me aperfeiçoar mais. Melhorei muito em relação ao conhecimento do jogo e estou confiante de pegar o que chamamos de mesa 1, que é a mais difícil.”

Em sua 67ª edição, os Jogos Regionais 2025, competição promovida pelo Governo do Estado, terá a participação de 5 mil atletas de 21 cidades. As disputas vão ocorrer em ginásios e espaços públicos mantidos pela Prefeitura de São Bernardo e com o apoio de entidades parceiras.



Fonte da Notícia

Artigos relacionados

Prefeito Taka anuncia R$ 2,5 milhões para a causa animal com apoio do deputado Delegado Bruno Lima

Prefeito Taka anuncia R$ 2,5 milhões para a causa animal com apoio...

Diadema realiza caminhada pelo orgulho autista com mais de mil pessoas

Uma manhã marcada pela emoção tomou conta de Diadema na manhã de...

Arraiá de Diadema promete agitar o fim de semana com música, comidas típicas e solidariedade

Após o sucesso dos dois “Esquentas do Arraiá”, realizados nos domingos 15...