Santo André

Santo André interdita Viaduto Castelo Branco totalmente a partir de segunda-feira

Interdição vai durar até o final do mês e faz parte da finalização das obras do Complexo Viário Santa Teresinha

O Viaduto Presidente Castelo Branco, em Santo André, será interditado totalmente a partir desta segunda-feira (7). A via ficará interditada até o final de julho por conta da etapa final de obras do Complexo Viário Santa Teresinha. Também será bloqueado o trecho local da Avenida dos Estados entre o Sesi e o Moinho de Trigo Santo André, no sentido Mauá.

O bloqueio é necessário para construção da laje de aproximação, que vai conectar a estrutura existente do viaduto ao novo viário já concluído, garantindo, desta maneira, uma transição segura e eficiente para os veículos entre os trechos, além de assegurar uma durabilidade e um desempenho estrutural do conjunto.

“Essa interdição é uma etapa fundamental para garantir a segurança e a funcionalidade do novo sistema viário da região. Estamos fazendo o alteamento da Avenida dos Estados para que ela fique no mesmo nível das novas pontes do Complexo Santa Teresinha”, destaca o secretário de Infraestrutura e Obras, Acacio Miranda.

“É uma intervenção importante, planejada com responsabilidade, que vai melhorar a mobilidade urbana e trazer mais fluidez para quem circula entre Santo André e Mauá. Sabemos que toda obra causa transtornos, mas os benefícios que o Complexo Santa Teresinha trará para a cidade serão permanentes. Por isso, estamos trabalhando para que essa etapa seja executada no menor tempo possível, minimizando o impacto à população”, emendou o secretário de Infraestrutura e Obras.

Durante o período da interdição, os motoristas que utilizam a Avenida dos Estados rumo a Mauá devem optar preferencialmente pela Avenida Industrial como rota alternativa.

Passageiros do Terminal Rodoviário de Santo André (Tersa), da Estação Prefeito Saladino da CPTM e usuários do Sesi devem ficar atentos: o acesso de veículos a estes locais estará permitido apenas para vans, ônibus, funcionários do Sesi e carros por aplicativo.

O serviço do transporte coletivo que atende a região (linhas I-06, 043, 043BI, 087, 140 e 194, além da S-48) não sofrerá mudanças que afetem o acesso dos usuários. Os veículos farão rotas alternativas em alguns trechos, mas sem alterar o funcionamento dos pontos de ônibus.

Mais informações estão disponíveis no site https://portais.santoandre.sp.gov.br/observatoriomob/. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Artigos relacionados

Gilvan Ferreira vai a Barcelona mostrar cases inovadores em congresso de cidades inteligentes e em evento do Google

O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, participará entre os dias 4...

Santo André aprimora atendimento de saúde com novo conceito de consulta digital

Consultórios Digitais contam com recursos para triagem de pacientes por meio de...

Ônibus de Santo André terão tarifa zero para candidatos do Enem nos dois domingos de prova

Ônibus de Santo André terão tarifa zero para candidatos do Enem nos...

Santo André prepara cemitérios municipais para o Dia de Finados

Cerca de 10 mil pessoas devem visitar cemitérios da cidade neste domingoO...