Entre os dias 7 e 8 de julho, após incursões por todo o município, 23 pessoas foram encaminhadas às delegacias de polícia da cidade para averiguação e apreensão
A Guarda Civil Municipal de São Bernardo, por meio da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), participou nos dias 7 e 8 de julho de operação em conjunto com a Polícia Civil visando o cumprimento de mandados de prisão na cidade.
Depois de incursões por todo o município, a ação resultou na prisão de 23 pessoas, por diversos tipos de crimes. “As forças de segurança se unem incansavelmente visando a proteção da população. Essa ação, em especial, reforça a importância do compartilhamento de informações, só assim conseguimos colocar de volta atrás das grades esses criminosos”, reforçou o prefeito Marcelo Lima.
O comandante da GCM de São Bernardo, Eduardo Santos, fez questão de ressaltar a visão operacional da ROMU em ações como esta. “Nosso grupamento especializado atua no patrulhamento ostensivo e preventivo, com foco em áreas de maior risco e em situações que exigem resposta rápida, combatendo a criminalidade e protegendo o patrimônio público e os cidadãos”.
OUTRAS AÇÕES – No começo desta semana, a ROMU, em ação com a Polícia Civil, deteve dois homens por tráfico de entorpecentes. Também em ação da especializada, sob a Operação Direto ao Ponto, um simulacro foi apreendido.
MAIS OPERAÇÕES – Nesta quinta e sexta-feira (10 e 11/7) a GCM faz operações em conjunto com a Polícia Militar, dentro da Operação Força Total, visando novamente a segurança patrimonial (contra roubos e furtos), além da segurança do comércio e áreas de lazer, por conta do período de recesso escolar.