Ribeirão Pires

Prefeitura articula implantação de Polo do Programa de Empregabilidade Inclusiva em Ribeirão Pires

Município pleiteia instalação no prédio do Atende Fácil, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou tratativas com o Governo do Estado de São Paulo para a implantação de um Polo do Programa de Empregabilidade Inclusiva (PEI) no município. A proposta é que o serviço funcione no prédio do Atende Fácil, no Centro, ampliando as políticas públicas voltadas à inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

A reunião de interlocução teve como foco alinhar os próximos passos para viabilizar a instalação do polo e fortalecer a rede de apoio à inclusão produtiva na cidade.

O PEI é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência que atua de forma descentralizada, oferecendo suporte especializado para empresas e para profissionais com deficiência, promovendo capacitação e articulação de oportunidades de emprego.

“A atuação do PEI – Polo de Empregabilidade Inclusiva é muito importante para a inserção profissional das pessoas com deficiência, sendo um dos principais benefícios a contratação pelas habilidades e competências, beneficiando assim os colaboradores com deficiência, as empresas e toda a comunidade nesta relação de emprego”, destacou Eduardo Mello, coordenador do Polo de Empregabilidade Inclusiva São Paulo Capital.

“Esse é um compromisso da gestão municipal, liderada pelo prefeito Guto Volpi, com a valorização da diversidade e no fortalecimento das políticas públicas de inclusão e garantia de direitos da população com deficiência”, comentou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi

A reunião contou com a presença do técnico estadual do PEI, Eduardo Mello; do coordenador da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social de Ribeirão Pires, Cristiano Sosi; e dos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo do município, Karen Edesio e Valdecir Ramalho.

Artigos relacionados

UPA Santa Luzia e Unidades de Saúde de Ribeirão Pires somam mais de 400 mil atendimentos no primeiro semestre

No balanço também apresentou números das especialidades, laboratório e novos serviços durante...

Cartilha de Acessibilidade orienta comércios de Ribeirão Pires sobre inclusão

Material está disponível para download gratuito no aplicativo Ribeirão Pires Digital A...

Ribeirão Pires avança no setor audiovisual com parceria oficial com a São Paulo State Film Commission

Secretária de Cultura, Rosí Ribeiro de Marco representou o município em reunião...

Ribeirão Pires realiza 15ª Marcha para Jesus neste sábado (19) com cantor PG e arrecadação solidária

Evento de fé e comunhão reunirá fiéis na Pista de Skate e...