Polícia Militar resgata adolescente mantida em cárcere privado há mais de um mês na zona sul de São Paulo
G7 Notícias

Na manhã de sexta-feira (18), policiais militares do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano resgataram uma adolescente de 15 anos que estava sendo mantida em cárcere privado e submetida a situações degradantes, em uma residência na zona sul da capital paulista.
A ocorrência teve início após irradiação do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), informando que a solicitante relatou o desaparecimento da neta há mais de um mês, e que havia informações de que a menor estaria retida em uma residência. Diante da gravidade da situação, a equipe deslocou-se de imediato até o local indicado.
No endereço, os policiais foram recebidos pela adolescente e por um homem. Em entrevista, a vítima declarou que estava sendo mantida em cárcere privado e impedida de retornar à sua casa de origem pelos indivíduos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo-lhe comunicados seus direitos constitucionais.
O indivíduo franqueou a entrada da equipe na residência, onde outros três suspeitos foram localizados em seu interior. Todos foram detidos.
Os indivíduos, bem como a vítima, foram conduzidos à 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (D.D.M.), onde a delegada de polícia elaborou o boletim de ocorrência.
O Conselho Tutelar foi acionado, fez contato com os familiares da vítima e encaminhou a menor ao Instituto Médico Legal (IML) para os cuidados necessários.
Os suspeitos permaneceram presos à disposição da Justiça.