Diadema

Programa Asfalto Novo avança em Diadema

A ação vai garantir a revitalização de 160 ruas da cidade e mais mobilidade urbana e humana para todos

Com duas frentes de trabalho, uma no bairro Serraria e a outra no Centro, o Programa Asfalto Novo implantado pela atual administração de Diadema está fazendo a troca dos pavimentos de ruas da cidade.

No Serraria, onde o Programa teve início, a colocação de pisos novos começou pela Avenida Afonso Monteiro da Cruz e também está sendo feita na Rua Luiz Antônio Viveiros. Depois segue para outras localidades, totalizando sete ruas do bairro que receberão o benefício.

Já na área central de Diadema o projeto de melhorias vem sendo executado em duas das principais vias de ligação do município, as conhecidas avenidas Fábio Ramos Esquivel e Corredor ABD. O trabalho de recape acontece no período noturno e está bem avançado. O trecho que está recebendo a melhoria começa na Fábio Ramos Esquível com a Praça Oito de Dezembro e vai até a altura da Avenida Fukuichi Nakata, no Corredor ABD.

O trabalho de fresagem (remoção do piso antigo) dos trajetos está praticamente pronto e a aplicação da camada de asfalto novo já está sendo executada. Também está sendo realizada a compactação asfáltica que vai garantir aderência, densidade e resistência adequadas aos leitos das vias.

“O recapeamento deste trajeto é muito importante, porque trará rapidez para o trânsito e mais segurança para motoristas que utilizam as vias, diariamente, para acesso às outras cidades do ABC e também à Capital Paulista”, afirma a secretária de Obras, Melissa Duaik.

A secretária revela que há muito tempo os dois trechos não recebiam a manutenção adequada e que o desgaste constante que os leitos das avenidas sofrem, causado pelo tráfego intenso, deixa as pistas de rolamento com fissuras e buracos. “Concluído o recapeamento vamos renovar a sinalização das vias e isso também vai trazer mais segurança para os pedestres”, argumenta a dirigente municipal.

Vistorias – O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, acompanha de perto o trabalho de revitalização das ruas, fazendo vistorias periódicas nos locais. Recentemente ele esteve no bairro Serraria e por duas vezes fez visitas noturnas nas avenidas Fábio Ramos Esquivel e Corredor ABC.

“Esta revitalização asfáltica é o maior programa de recape da história da nossa cidade no início de uma gestão. Serão investidos mais de 23 milhões de reais e no total 160 ruas vão receber pavimentação nova. Com isso, nossa cidade ganha mais mobilidade urbana e também vai ajudar na mobilidade humana”, afirmou Taka em uma das visitas.

O processo da troca da capa asfáltica das vias será feito em seis fases. Nesta primeira acontece, simultaneamente, duas etapas, envolvendo 84 vias, e depois virão as outras quatro. Além do recurso municipal a Prefeitura buscou verbas do estado e da federação para implantar o recapeamento, que envolve ainda a finalização da revitalização da Avenida Casa Grande e de outras 13 ruas remanescentes situadas nos bairros de Diadema.



Fonte da Notícia

Artigos relacionados

Sistema Fast Track estará em toda rede 24 horas de Diadema

Novo fluxo de pacientes, que teve início na UPA Centro, vai diminuir...

Próximo fim de semana terá 1º Festival Oriental em Diadema

Dias 1 e 2 de novembro, o Rua da Gente será espaço...

Parque Ecológico do Eldorado vai ganhar nova base da GCM de Diadema

Parque Ecológico do Eldorado vai ganhar nova base da GCM de Diadema...

Bicho Preguiça é resgatado pela Guarda Ambiental de Diadema

A Guarda Ambiental de Diadema resgatou uma bicho preguiça vista através das...