Santo André

Santo André antecipa obras e libera tráfego de veículos no Viaduto Castelo Branco

Via estava interditada desde 7 de julho para intervenções do Complexo Viário Santa Teresinha

A Prefeitura de Santo André intensificou os trabalhos, ampliou o número de equipes atuando e antecipou em oito dias a liberação do Viaduto Castelo Branco, que estava interditado desde 7 de julho. Na tarde desta quarta-feira (23), o tráfego de veículos foi liberado, devolvendo aos motoristas uma importante opção de ligação com o segundo subdistrito e a Avenida Prestes Maia, além dos acessos locais à Estação Prefeito Saladino da CPTM, ao Terminal Rodoviário de Santo André (Tersa) e ao Sesi.

A interdição do viaduto foi necessária para o alteamento do trecho onde o mesmo encontra a Avenida dos Estados, que ganhou asfalto, sinalização, semáforos e paisagismo novos, permitindo aos motoristas mais fluidez no ir e vir.

Com as liberações, está permitido novamente o fluxo de veículos de aplicativo e também retornam à normalidade as linhas de ônibus que acessam a região, inclusive com o regresso do funcionamento dos pontos de parada dos coletivos.

“Está reaberto o Viaduto Castelo Branco. Era para o dia 31, a gente acelerou a obra com três turnos de trabalho e conseguiu entregar com antecedência. Agora seguem as obras do Parque Urbano Santa Teresinha, que devemos entregar em breve”, explicou o prefeito Gilvan Ferreira.

Além da reforma do Viaduto Castelo Branco – que anteriormente já havia ganhado reforço estrutural –, também foram construídos dois novos viadutos, pontes sobre o Rio Tamanduateí e uma passarela para travessia de pedestres e ciclistas.

O intuito de todas essas modificações, além de melhorar o trânsito na região, é entregar uma infraestrutura moderna, acessível e que atenda às necessidades da cidade, respeitando tanto os desafios técnicos quanto a qualidade de vida dos cidadãos.

As obras do Complexo Viário Santa Teresinha integram o Programa Mobilidade Sustentável, financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), com investimento de aproximadamente R$ 150 milhões.

Artigos relacionados

Ricardo Nunes, prefeito da Capital, recebe Gilvan Ferreira e diz que andreense é revelação da política nacional

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, recebeu nesta terça-feira (16) o...

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano...

Santo André abre consulta pública para construção da Política Municipal sobre Mudança do Clima

Contribuições poderão ser enviadas pela sociedade civil até 15 de fevereiro de...