Mesatenista de São Caetano, Hugo Calderano continua fazendo história ao conquistar WTT Star Contender de Foz do Iguaçu no domingo (3/8), ao derrotar na final o alemão Benedikt Duda, por 4 a 3 (11/7, 11/7, 9/11, 11/8, 9/11, 10/12 e 11/8). Este foi o terceiro título consecutivo de Calderano no Circuito Mundial, o que o torna o primeiro mesatenista não asiático a conquistar este feito.
O mesatenista de São Caetano é o atual número 3 do ranking mundial e veio disputar o torneio brasileiro, após ter levantado a taça nos torneios da Eslovênia, em junho, e da Argentina, em julho. Até o final do ano, Calderano irá disputar dois Grand Smashes, na Suécia e na China, além de três Champions, o Pan-Americano e com grande possibilidade de estar presente na disputa do WTT Finals de Hong Kong, em dezembro, competição com os 16 mais bem ranqueados mesatenistas do ano.
Além de Hugo Calderano, o tênis de mesa de São Caetano esteve muito bem representado no WTT Star Contender de Foz do Iguaçu com as irmãs Bruna e Giulia Takahashi, Vitor Ishiy, Henrique Noguti e o treinador de Calderano Francisco ‘Paco’ Arado.
SÃO CAETANO E O TÊNIS DE MESA
Nos últimos anos, o tênis de mesa tem contribuído para elevar ainda mais o nome da cidade ao reconhecimento nacional e internacional, com nomes como Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi. Na seleção brasileira que disputou as Olimpíadas de Paris-24, por exemplo, dos oito atletas (quatro masculino e quatro feminino), cinco eram de São Caetano.
Apesar de ainda representarem a cidade em âmbito nacional, Calderano e Bruna Takahashi têm suas carreiras voltadas para o tênis de mesa internacional, disputando os maiores torneios pelo mundo. Em São Caetano, Henrique Noguti, Amilton Yamane, Felipe Arado, Beatriz Fiori, Abigail Araújo e Sabrina Miabara são alguns dos nomes que buscam alcançar os postos já alcançados por Calderano e Bruna.