São Bernardo

Dia D da regularização fundiária possibilita entrega de mais de 2,8 mil escrituras em São Bernardo

 Evento no Cenforpe marcou a estreia da Caravana destinada a moradores que ainda não possuem a documentação regularizada de seus imóveis

Nem o frio deste sábado (9/8) desanimou quem foi ao Cenforpe (Centro de Formação dos profissionais da Educação) receber o documento definitivo das suas casas. O Dia D marcou a entrega de 2.841 escrituras de áreas que já foram regularizadas no município como Montanhão, Cooperativa, dos Casa, Alves Dias, Ferrazópolis, Alvarenga, Silvina e Riacho Grande. 

“É uma emoção muito grande poder entregar para vocês a escritura definitiva da casa de vocês. Do sonho de vocês. Nasci e fui criado no Jardim Thelma, minha família passou por isso. Meu pai trabalhava durante a semana para construir nossa casa de sábado e domingo. Sei da luta que cada família que está aqui passou e ainda passa. Por isso o programa Aqui é o Meu Lar é tão importante, porque regulariza uma história de uma vida”, garantiu o prefeito Marcelo Lima.

Rosinalda Santana, de 46 anos é moradora do Jardim Silvina há quatro décadas. Emocionada, agradeceu à gestão por um momento tão especial na vida da sua família. “Eu queria que meu pai estivesse aqui, infelizmente ele já se foi, mas poderei entregar esse documentou para minha mãe que tanto lutou e esperou por esse dia. Agradeço ao prefeito Marcelo, a todos da Secretaria pela oportunidade em receber o que é nosso de direito”.

CARAVANA DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – O evento marcou a estreia da Caravana da Regularização Fundiária, destinada a moradores que ainda não possuem a documentação regularizada de seus imóveis e estão indicadas pelo Programa Habitacional de Interesse Social, oferecendo orientações, apoio técnico, e procedimentos para garantir a regularização fundiária. O objetivo é promover segurança jurídica, direitos de propriedade e melhorias nas qualidades de vida dessas comunidades.

“Hoje é um dia muito especial também para a nossa secretaria, para a gestão, porque nos envolvemos com a história de cada um de vocês. Nesta entrega de hoje são 81 núcleos que foram regularizados. Agradeço à minha equipe e as outras secretarias que trabalham com a gente, em conjunto, para garantir o sorriso de vocês hoje aqui”, disse Frida Waidergorn, Secretária da Habitação do município.

A próxima etapa da Caravana acontece nos dias 16 e 17 de agosto, com entregas de novas escrituras no Capelinha (147) e na Vila São Pedro (1128). Participaram do Dia D da Regularização Fundiária a vice-prefeita, Jessica Cormick, secretários municipais, representantes do legislativo paulista e munícipes contemplados com a escritura definitiva.

Artigos relacionados

Alunos do Conecta São Bernardo são contemplados com certificado do curso de inglês

Evento no Teatro Cacilda Becker marca o encerramento da segunda fase do...

Vistoria final na Ponte Estaiada de São Bernardo coloca contagem regressiva para inauguração

Estrutura será entregue pela gestão Marcelo Lima no próximo sábado, dia 20...

Novo centro de infusão qualifica atendimento no Hospital de Câncer de São Bernardo

Espaço, implementado com recursos próprios, ao lado do pronto-atendimento da unidade, tem...

Procon de São Bernardo faz força-tarefa até dia 23 para atender consumidores prejudicados por falta de energia

O Procon de São Bernardo iniciou nesta segunda-feira, 15 de dezembro, força-tarefa...