Últimas notícias

Polícia cumpre mais de 60 mandados contra quadrilha especializada em roubos a condomínios de luxo


 

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em roubos a condomínios de luxo. São cumpridos 51 mandados de busca e apreensão e outros 17 de prisão na capital paulista e em Diadema, Cotia, Jundiaí, Guarulhos e Osasco, na região metropolitana.

 

No total, 17 suspeitos foram presos, sendo que, entre eles, dois eram considerados foragidos da Justiça. Para a ação, foram empenhados 308 policiais civis. 

 

Conforme o delegado Ronald Quene, da 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), a investigação começou após um roubo em maio deste ano, quando criminosos invadiram um condomínio de alto padrão no bairro Santa Cecília.

 

Com um planejamento sofisticado, os criminosos foram até o condomínio na noite anterior à invasão usando uniformes de empresa de telefonia para cortar os cabos de internet. Assim, os sistemas de monitoramento deixaram de funcionar.

 

No dia do roubo, a quadrilha utilizou placas de veículos clonadas — com as mesmas informações dos carros dos moradores — para conseguir entrar. Os criminosos renderam as vítimas e roubaram dinheiro, joias, relógios e outros bens. 

 

 

O aprofundamento das investigações permitiu a identificação dos envolvidos. As informações foram embasadas em um inquérito e encaminhadas ao Poder Judiciário, que expediu os mandados. 

 

Ainda segundo o delegado Quene, a Operação Shalom — palavra usada como saudação e despedida por judeus, principais alvos da quadrilha — tem como objetivo prender os criminosos, apreender armas, documentos, aparelhos eletrônicos e veículos utilizados nas ações e identificar outros membros da quadrilha.

 

“A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate à criminalidade organizada e à proteção da população, ressaltando que operações dessa magnitude são fruto de trabalho investigativo minucioso, cooperação entre unidades especializadas e uso de tecnologia de inteligência policial”, disse.

 

Fonte: SSP-SP





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Zelensky lamenta “sinais negativos” de Moscou durante negociações de paz

“Estamos fazendo progressos bastante rápidos, e nossa equipe na Flórida tem trabalhado...

Zelensky revela proposta dos EUA para reunião conjunta de ucranianos e russos

Os Estados Unidos “propuseram um formato, pelo que sei, Ucrânia, Estados Unidos...

Jornal inglês elege 100 melhores jogadores do mundo, com 9 brasileiros

(UOL/FOLHAPRESS) – Nove brasileiros entraram na lista dos 100 melhores jogadores do...

Trump: Ucrânia deve agir rapidamente antes que Rússia ‘mude de ideia’

O Presidente norte-americano, Donald Trump, pediu hoje para a Ucrânia “agir rapidamente”...