São Caetano

Prefeitura de São Caetano entrega subvenções para forças de segurança e reforça integração contra a criminalidade

A Prefeitura de São Caetano do Sul repassou, nesta segunda-feira (1/9), um total de R$ 575,5 mil em subvenções a oito instituições das forças de segurança que atuam no município. A solenidade aconteceu no Salão dos Ladrilhos, no Palácio da Cerâmica, em um ato que reforçou a integração das forças policiais pela segurança do município.

O recurso será destinado à manutenção e ao fortalecimento das instituições, assegurando melhores condições de trabalho e serviços prestados à população. Foram contemplados: 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, a Delegacia de Polícia de São Caetano, a Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo, o Tiro de Guerra, o Corpo de Bombeiros de São Caetano, a Delegacia da Mulher, o 1º DP de São Caetano e o 2º DP de São Caetano.

O prefeito Tite Campanella destacou que a atual administração buscou dar prioridade ao pagamento da subvenção, que não foi efetuado no ano passado. “Estamos quitando hoje uma obrigação que deveria ter sido cumprida antes. Fizemos o esforço necessário porque reconhecemos o valor das forças de segurança e o impacto que elas têm na vida da população”, afirmou.

A integração das forças, aliada ao investimento em tecnologia, como o Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências, em capacitação e equipamentos para a GCM (Guarda Civil Municipal), resultaram em um dado inédito para São Caetano: a cidade não registrou roubo de veículos em junho, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva, reforçou que a medida se traduz em mais estrutura para os profissionais que atuam diretamente na proteção da cidade. “Esse benefício será revertido no bom atendimento à população. É um esforço para garantir a continuidade dessa política de valorização, lembrando que também mantemos o pro labore dos policiais que trabalham em São Caetano”, ressaltou. Outro benefício da Prefeitura de São Caetano é o pagamento da hora diferenciada para os nossos GCMs que atuam no contraturno do expediente regular

Para o delegado seccional Domingos Paulo Neto, a entrega da subvenção simboliza o reconhecimento do poder público municipal às instituições policiais. “Raramente somos chamados para solenidades em que recebemos algo de positivo. Normalmente, são momentos de cobrança. Aqui, o clima é diferente, e isso é fundamental para reforçar a integração entre as forças e a Prefeitura, sempre com o foco no combate ao crime contra o patrimônio, que mais afeta o dia a dia do cidadão”, disse.

A entrega das subvenções soma-se a outros investimentos recentes em segurança, como o Smart Sanca, que já resultou em dezenas de prisões com auxílio do reconhecimento facial e leitura de placas veiculares, e a modernização da GCM com novos armamentos e câmeras corporais.

Artigos relacionados

São Caetano reforça parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia na abertura do Eureka 2025

A Prefeitura de São Caetano do Sul participou, nesta sexta-feira (24/10), da...

Em São Caetano, obras do Programa Drenar avançam; Bairro Mauá recebe 433 metros de novas redes de drenagem

As obras do Programa Drenar São Caetano seguem com cinco frentes de...

Smart Sanca participa de encontro de inteligência em Indaiatuba e reforça protagonismo de São Caetano em segurança inteligente

A equipe do Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências...

O que abre e fecha em São Caetano no feriado do Dia do Servidor Público

Prefeitura – Não haverá expediente nos dias 27 e 28/10. Retorno na...