Últimas notícias

Quadrilha especializada em roubos a residências é desarticulada em ação das Polícias Civil e Militar


Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar culminou na desarticulação de uma quadrilha especializada em roubos a residências na região do Morumbi, zona sul de São Paulo, nesta terça-feira (16). No total, sete homens, entre 20 e 30 anos, foram presos, e um adolescente, de 17, foi apreendido por envolvimento nos crimes. 

 

A ação aconteceu após os criminosos roubarem uma casa na região. Um morador, que não estava no local no momento do crime, viu os criminosos pela câmera de segurança e acionou a Polícia Militar.

 

O caso foi registrado 89° Distrito Policial, no Jardim Taboão. Investigadores da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 2ª Seccional iniciaram um trabalho de inteligência, em conjunto com policiais militares do 12º Batalhão, para localizar os envolvidos. 

 

Durante os trabalhos, a localização do celular de uma das vítimas indicou que os criminosos estavam nas proximidades de uma comunidade. Os policiais fizeram patrulhamento na região e encontraram o veículo usado pela quadrilha. 

 

A equipe continuou monitorando o carro, ocupado por dois suspeitos. Posteriormente, os agentes realizaram a abordagem e descobriram que parte dos pertences das vítimas estava escondida em uma área de mata. 

 

Os policiais encontraram ainda o imóvel onde estava o restante da quadrilha. Com os envolvidos foram apreendidos simulacros, munições, armas, chaves de fendas e controles de portão. 

 

Além disso, o veículo utilizado pela quadrilha, que estava com a placa trocada, também foi recolhido, bem como dez celulares e roupas diversas, entre elas as que os suspeitos usaram no momento do roubo.

 

Foi constatado ainda que parte dos presos também tem envolvimento com o outro roubo a residência, na mesma região, que aconteceu dois dias antes. 

 

Os criminosos foram levados ao 89° DP onde permaneceram presos à disposição da Justiça. O adolescente envolvido foi encaminhado à Fundação Casa. O caso foi registrado como roubo a residência, adulteração de sinal identificador de veículo, resistência, corrupção de menor e porte ilegal de arma.





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Projeto Vesta, da Braskem, é selecionado para o Prêmio SB COP Awards e será apresentado na COP30

Iniciativa reduz cerca de 100 mil toneladas de CO₂e por ano e...

Polícia Militar recupera motocicleta roubada e apreende adolescente na zona sul

Policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano apreenderam um adolescente e...

Braskem celebra formatura da 4ª edição do projeto Costura Criativa

Iniciativa une capacitação profissional, sustentabilidade e economia circular ao transformar uniformes desativados...

Homem é preso com cocaina avaliada em R$ 6 milhões no interior de SP

  Foram apreendidos 250 tijolos do entorpecente Um homem de 39 anos...