“LibertAÇÃO” reúne poesias que abordam a busca pela independência nas searas política, afetiva, psicológica, familiar e religiosa; noite de autógrafos acontece a partir das 19h, na Livraria Drummond da Avenida Paulista
Defendendo que, num cenário onde só se é livre quando se tem a real percepção da realidade, o vereador paulistano Adrilles Jorge (União Brasil) lança, nesta quinta-feira (18/9), às 19h, na Livraria Drummond (Avenida Paulista, 2.073 – Conjunto Nacional), o livro “LibertAÇÃO”. A obra reúne poesias de autoria do parlamentar e jornalista que abordam o real grau de independência e de liberdade nas searas política, afetiva, sexual, familiar, religiosa e amorosa.
“LibertAÇÃO”, segundo Adrilles, expande o conceito e a ação de liberdade, tendo a poesia como instrumento de comunicação com o leitor e de reflexão. A ideia é defendida logo no prefácio, também assinado pelo político e comunicador:
“A ideia é compreendermos a origem dos nossos desejos e a percepção da realidade, e entendermos como pensamentos são inoculados em nossa cabeça de maneira inconsciente. Afinal, até que ponto somos realmente livres? Trato, ainda, neste título, sobre a origem do amor, de nossos ideais e ideias, e do porque, não raramente, nos submetemos a uma minoria de tiranos, que trabalham o tempo todo para colocar em risco a liberdade da maioria – sempre em nome de algo ou de alguém, e de forma que nem sempre entendemos muito bem”.
Com 232 páginas e curadoria da Editora Minotauro, o mais novo livro de Adrilles já está sendo comercializado nos principais e-commerce do Brasil. O valor promocional de lançamento é em torno de R$ 51. Em algumas plataformas, é possível encontrar o exemplar com 14% de desconto e frete grátis.
Esta é a terceira obra de Adrilles, que também é autor de “Antijogo” (2015) e de “Todos os Lugares” (2019). “LibertAÇÃO”, ao contrário dos dois títulos que o antecedem, tem viés político bastante enraizado no conjunto dos versos que abarca:
“Estamos falando da Política no sentido mais amplo do termo – de diálogo, e de percepção dos círculos de poder que nos exercem e que exercemos”, complementa o autor.
O livro também joga luzes a amarras ideológicas e coloca à prova o que é, de fato, independência e liberdade (inclusive a de expressão), direito de ir e vir, liberdade de consciência, e manipulação de consciência:
“Liberdade é reconhecer as prisões móveis da vida. Libertação é o exame profundo dessas detenções – conscientes, inconscientes, voluntárias ou não – que movem o nosso dia a dia. Na obra, também é possível nos debruçarmos em reflexões profundas sobre liberdade religiosa, de associação e de pensamento, focada em direitos individuais e coletivos”, teoriza Adrilles.
Sessão de autógrafos
A noite de autógrafos de “LibertAÇÃO” acontece nesta quinta-feira, na Livraria Drummond da Avenida Paulista (loja 153 do Conjunto Nacional), das 19h às 22h. A entrada é franca.
Sobre o autor
Adrilles Reis Jorge tem 50 anos e é natural de Campos Gerais, cidade do estado de Minas Gerais. É poeta, comentarista político e cultural e jornalista por formação. Se graduou em Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica (PUC) mineira.
Filiado ao União Brasil, foi eleito nas eleições de 2024 para uma das 55 cadeiras da Câmara Municipal de São Paulo-SP.
No Parlamento paulista, o maior da América Latina, o vereador é defensor de valores inerentes à Direita, como liberdade econômica, liberdade de expressão, e combate à sexualização precoce e à manipulação ideológica na Educação e na Cultura, além de ser crítico público da politização e de arbitrariedades do Judiciário.
O comunicador ganhou projeção nacional quando participou da 15ª edição do Big Brother Brasil (BBB). De lá para cá, atuou nos principais veículos de Comunicação do País e passou a militar politicamente. Em 2022, disputou sua primeira eleição para deputado federal, pelo PTB.