São Caetano

Operação Divisa Segura tem balanço de quatro prisões no primeiro dia de ações integradas entre São Paulo e São Caetano

A Operação Divisa Segura, realizada em conjunto pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) de São Paulo e pela GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul, além da Polícia Militar, apresentou resultados positivos em seu primeiro dia, nesta terça-feira (23/9), com quatro prisões efetuadas – três em flagrante e uma de um procurado pela Justiça.

Somando as atuações das corporações, além das quatro prisões, foram 99 pessoas abordadas, 55 veículos vistoriados (entre automóveis e motocicletas) e recuperação de dois veículos furtados.

A GCM de São Caetano registrou dois flagrantes com prisões em delito (um por furto de veículo e outro por estelionato), além da captura de um foragido da Justiça. As equipes ainda recuperaram dois veículos furtados, atenderam 10 ocorrências de perturbação do sossego, realizaram cinco autuações de trânsito e promoveram a abordagem de 30 veículos e 50 pessoas.

Já a GCM de São Paulo contabilizou 49 abordagens a pedestres, 21 a motocicletas e quatro a automóveis. Durante a ação, uma pessoa foi conduzida ao 26º Distrito Policial por envolvimento em furto de celular. O trabalho articulado entre as corporações reforça a presença ostensiva e amplia a efetividade das ações de prevenção e combate ao crime.

A operação teve início no cruzamento da Avenida Goiás com Avenida Guido Aliberti, em São Caetano, e conta com 125 agentes e 55 viaturas das duas guardas civis. As ações incluem patrulhamentos táticos, bloqueios rápidos e abordagens sistemáticas a veículos e pedestres em atitude suspeita. A Polícia Militar também dá suporte às atividades, que têm previsão de se estender até domingo.

Os locais de atuação abrangem, pelo lado paulistano, o bairro do Ipiranga e suas vias de divisa; e, em São Caetano, os corredores viários e regiões adjacentes ao limite com São Paulo, pontos de grande fluxo e de registros criminais recorrentes. O objetivo é inibir crimes patrimoniais, aumentar a sensação de segurança e proteger a população que transita pelas áreas limítrofes.

Artigos relacionados

EMEF Senador Fláquer, escola mais antiga de São Caetano, inaugura nova biblioteca

A EMEF Senador Fláquer, no Bairro Fundação, em São Caetano, inaugurou formalmente...

GCM de São Caetano prende casal por furtos no Centro da cidade

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul prendeu um...

Fundo Social de São Caetano visita EMEFs campeãs na arrecadação da Campanha de Leite em Pó

Fundo Social de São Caetano visita EMEFs campeãs na arrecadação da Campanha...

Consultores do Sírio-Libanês participam da implantação do projeto Lean nas Emergências no Hospital Albert Sabin, em São Caetano

O HMEAS (Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin), em São Caetano do...