Setores de Serviços e Comércio foram os destaques e impulsionaram a empregabilidade no município
Impulsionada pelos setores de Serviços e Comércio, Mauá segue em ritmo positivo na geração de empregos. Em agosto, a cidade registrou a criação de 159 novos postos de trabalho com carteira assinada, resultado de 3.532 admissões e 3.373 desligamentos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (29) pelo Governo Federal.
Esse é o oitavo mês seguido em que o município fecha o balanço do Caged em alta. Entre janeiro e agosto, Mauá acumulou 3.145 novos empregos formais.
De acordo com a Fundação Seade, o município ocupa a 18ª posição no Estado de São Paulo entre os que mais geraram empregos nos últimos 12 meses. Atualmente, a cidade conta com 76.133 trabalhadores formais.
“Os números refletem a força da nossa economia e o trabalho da gestão em desenvolver políticas estratégicas que estimulam o crescimento. Estamos investindo em ações que unem empregabilidade e preparação profissional, criando um ambiente cada vez mais atrativo para o comércio, os serviços e a indústria. Nosso compromisso é garantir que esse desenvolvimento se traduza em mais oportunidades e qualidade de vida para a população”, avalia o prefeito Marcelo Oliveira.
No cenário nacional, o Brasil registrou em agosto a criação de 147.358 vagas formais, com 2,24 milhões de admissões e 2,09 milhões de desligamentos. O salário médio de admissão foi de R$ 2.295,01.
Comércio e Serviços – O setor de Serviços em Mauá foi o maior gerador de oportunidades no mês de agosto, fechando com saldo de 164 empregos formais (1.586 admissões e 1.422 desligamentos). O segundo foi o setor de Comércio, com saldo de 118 vagas criadas (1.026 admissões e 908 desligamentos).