Evento teve como objetivo fortalecer os negócios locais e dar suporte aos empreendedores da cidade
Nesta terça-feira (30), Ribeirão Pires sediou o Café com Crédito, iniciativa da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Pires (ACIARP) e entidades regionais. O encontro reuniu empreendedores no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro e na Pinacoteca Municipal “Guilherme de Carvalho Dias”.
O evento teve como objetivo apresentar linhas de crédito, fortalecer o comércio local e oferecer suporte a empreendedores que buscam crescer ou superar desafios. Representantes de bancos públicos e privados, cooperativas de crédito e entidades de fomento esclareceram dúvidas e ofereceram atendimento individualizado aos participantes.
“Apoiar os pequenos negócios é investir no futuro da cidade. O crédito certo ajuda a gerar empregos, estimular a economia e fortalecer nossa região”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Cesar Ferreira.
O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Aroaldo Silva, ressaltou o sobre a importância do evento. “O Café com Crédito aproxima empreendedores das instituições financeiras, tornando o acesso a linhas de financiamento mais democrático e transformando ideias em negócios sustentáveis”, explicou.
Após a abertura, empreendedores individuais e representantes de empresas participaram de atendimentos personalizados com cada instituição financeira, aproveitando a oportunidade para detalhar suas demandas e obter orientações especializadas. Entre os participantes estavam Fabiano Ferreira e Marta Simoni, proprietários do Cantinho Fabuloso, que tiveram seu comércio afetado pelo incidente na Vila do Doce no último sábado (27). “Após o incidente, este encontro é uma boa oportunidade para recomeçar sobre condições e obter orientações especializadas sobre linhas de crédito”, disse Fabiano.
O encontro contou com representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, BNDES, Sicredi, Sicoob e Banco do Povo Crédito Solidário, além do Sebrae e do Ministério do Empreendedorismo.