São Caetano

Operação Divisa Segura contabiliza 15 prisões e reforça parceria das GCMs de São Caetano e São Paulo

A Operação Divisa Segura, realizada de forma integrada pela GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul e a GCM (Guarda Civil Metropolitana) de São Paulo, apresentou resultados expressivos, com a prisão de 15 criminosos.

A ação conjunta teve como foco reforçar a segurança nas áreas de divisa entre os dois municípios, ampliando a presença preventiva, inibindo crimes patrimoniais e fortalecendo a cooperação entre as corporações.

No período de 23 a 29 de outubro, as equipes realizaram 456 abordagens a pessoas, 353 vistorias em veículos, 69 autuações, 23 apreensões de veículos e 54 bloqueios em corredores viários estratégicos. O trabalho contou com a participação de 125 agentes das corporações municipais e 55 viaturas, além do apoio da Polícia Militar.

Entre as 15 prisões efetuadas, destacam-se quatro de procurados pela Justiça, duas por embriaguez ao volante, duas por tráfico de drogas, uma por estelionato, três por violência doméstica e outras por crimes diversos, incluindo a condução de um indivíduo ao 26º Distrito Policial após ser flagrado em furto de celular.

“Os números mostram que a Operação Divisa Segura é um instrumento importante de repressão ao crime e aumento da sensação de segurança para os moradores de São Caetano e de São Paulo. Seguiremos articulados para realização de mais edições da operação”, disse o prefeito de São Caetano, Tite Campanella.

“A Operação Divisa Segura demonstra que a integração entre as forças municipais é fundamental para proteger a população e combater a criminalidade com eficiência. A união das nossas equipes, associada ao uso de tecnologia de ponta como o Smart Sampa e o Smart Sanca, garante respostas rápidas, amplia a proteção do cidadão e reforça nosso compromisso de cuidar das pessoas”, comentou o secretário de Segurança Urbana de São Paulo, Orlando Morando.

A operação contou ainda com o apoio dos sistemas de monitoramento inteligente, como o Smart Sanca e o Smart Sampa, que fornecem dados em tempo real e auxiliam as equipes no direcionamento das ações. O uso de tecnologia integrada amplia a eficiência das operações e permite respostas mais rápidas às ocorrências.

Artigos relacionados

Fundo Social de São Caetano visita EMEFs campeãs na arrecadação da Campanha de Leite em Pó

Fundo Social de São Caetano visita EMEFs campeãs na arrecadação da Campanha...

Consultores do Sírio-Libanês participam da implantação do projeto Lean nas Emergências no Hospital Albert Sabin, em São Caetano

O HMEAS (Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin), em São Caetano do...

Smart Sanca ganha reforço de 51 câmeras particulares e chega à marca de 561 equipamentos de monitoramento de São Caetano

O Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura...

Pacientes do Caism, em São Caetano, recebem tratamentos especiais no Outubro Rosa

A manhã desta quarta-feira (1/10) foi diferente para as pacientes do Caism...