São Caetano

Smart Sanca ganha reforço de 51 câmeras particulares e chega à marca de 561 equipamentos de monitoramento de São Caetano

O Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura de São Caetano do Sul ganhou reforço de 51 novas câmeras e agora conta com parque tecnológico com 561 equipamentos de monitoramento 24 horas por dia de 100% dos bairros da cidade.

As novas câmeras são de residências e comércios que manifestaram interesse em compartilhar as imagens com a base de dados do Smart Sanca. Os equipamentos são analisados, bem como a qualidade da imagem, e, caso haja aprovação da equipe técnica do Smart Sanca, eles são devidamente integrados ao servidor.

Os equipamentos são de condomínios, casas e comércios de diferentes bairros de São Caetano, entre eles Oswaldo Cruz, Santo Antônio, Santa Paula e Olímpico. Há ainda mais 50 pedidos de inclusão no sistema de outros estabelecimentos comerciais ou residências – esses estão em fase de análise técnica.

Segundo o secretário de Governo, Caio Lessio Previato, o sucesso do Smart Sanca vem de uma atuação integrada entre poder público, com diversas secretarias, e a população, que colabora para ampliar o raio de atuação do equipamento.

“O Smart Sanca já nasceu com o conceito de ser intersecretarial. Temos aqui a Secretaria de Governo, a Secretaria de Segurança, a Secretaria de Mobilidade, a Secretaria da Saúde, a Defesa Civil, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal. E ter o apoio dessas câmeras particulares reforça o caráter de equipamento de gestão pública do Smart Sanca”, comentou o secretário.

O morador ou comerciante que queira disponibilizar as imagens para o Smart Sanca precisa procurar o Atende Fácil e iniciar o protocolo de adesão.

Além dos equipamentos particulares, a Prefeitura de São Caetano já abriu licitação para compra de 153 novas câmeras, além de modernização do sistema de fibra óptica e servidores, tudo para aumentar ainda mais a capacidade do Smart Sanca.

Inaugurado em 19 de julho, o Smart Sanca é o primeiro equipamento do ABC a utilizar sistema de reconhecimento facial e de leitura de placas veiculares integrado com os principais bancos de dados do País (Córtex) e do Estado (Muralha Paulista). Desde sua abertura, foram capturados 54 foragidos da Justiça.

Artigos relacionados

Fundo Social de São Caetano visita EMEFs campeãs na arrecadação da Campanha de Leite em Pó

Fundo Social de São Caetano visita EMEFs campeãs na arrecadação da Campanha...

Consultores do Sírio-Libanês participam da implantação do projeto Lean nas Emergências no Hospital Albert Sabin, em São Caetano

O HMEAS (Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin), em São Caetano do...

Pacientes do Caism, em São Caetano, recebem tratamentos especiais no Outubro Rosa

A manhã desta quarta-feira (1/10) foi diferente para as pacientes do Caism...

Dia do Idoso é celebrado com integração e lazer pela Terceira Idade de São Caetano

Dia do Idoso é celebrado com integração e lazer pela Terceira Idade...