Últimas notícias

Polícia Civil deflagra operação estadual contra adulteração de bebidas


A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou, nesta terça-feira (14), a Operação Poison Source – Fonte do Veneno, para desmantelar uma rede criminosa envolvida na produção e comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas. A ação integra os esforços do Governo do Estado para combater casos de intoxicação por metanol. 

Coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio da 1ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos da Divecar, a operação tem como objetivo localizar e apreender produtos, maquinários, insumos para produção de bebidas, além de celulares, documentos e outros objetos que possam auxiliar na identificação dos envolvidos e na comprovação das atividades ilícitas.

Ao todo, foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão. Sete serão cumpridos em endereços na capital e o restante em Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara. Cerca de 150 policiais civis foram empenhados para a missão. 

Segundo a delegada que coordena a operação, Leslie Caran Petrus, as investigações se iniciaram a partir de um flagrante que ocorreu há cerca de dez dias. Na ocasião, um dos maiores fornecedores de bebidas falsificadas do Brasil foi detido. “Ele vendia garrafas com rótulos, tampinhas intactas e lacres, praticamente impossível de identificar a falsificação. Depois, descobrimos quem adquiriu esses produtos e estamos indo atrás deles hoje”, explicou a policial.

As investigações correm sob segredo de justiça e os resultados da ação serão divulgadas ao longo do dia.

Fonte: SSP-SP





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Sabres inicia trajetória na 2ª Divisão em busca do sonho de subir à elite do basquete adaptado

Time do IBISC mira classificação em Niterói com reforços veteranos, nomes de...

AASP elege novo Terço do Conselho Diretor

  Seguindo o Estatuto Social da instituição, associadas e associados se reuniram...

Como estimular a leitura na era da Inteligência Artificial

Luciana Brites, Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento Formar novos leitores...