Uma ação integrada entre as forças de segurança de São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo, além da Polícia Militar e do Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura de São Caetano, resultou na prisão de um dos integrantes de uma quadrilha responsável por uma série de roubos na região.
O grupo havia assaltado um estabelecimento comercial no Bairro Nova Gerty, em São Caetano, no dia 30 de setembro, e vinha sendo monitorado pelo Smart Sanca.
Na tarde desta terça-feira (21/10), as câmeras do Smart Sanca identificaram o retorno do grupo à cidade, circulando em três motocicletas, com placas adulteradas e características idênticas às usadas no crime anterior. Imediatamente, o Smart Sanca acionou as forças de segurança, como GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar e Polícia Civil.
Durante o acompanhamento, os suspeitos seguiram para Santo André e depois para São Bernardo do Campo, onde se envolveram em um acidente na Avenida Senador Vergueiro. Um dos criminosos caiu da motocicleta e tentou fugir, mas acabou detido por policiais militares após cerco montado pelas equipes da GCM de São Caetano, com apoio das GCMs de São Bernardo e Santo André – o bloqueio havia sido feito nas proximidades do Viaduto Tamarutaca, em Santo André.
Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo calibre 7,65mm, motocicleta roubada e celular utilizado nas ações.
De acordo com o boletim policial registrado no 2º DP de São Bernardo, o detido já havia sido reconhecido como participante do roubo ao comércio em São Caetano. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, adulteração de sinal identificador de veículo e desobediência.
A ocorrência é mais um exemplo da eficiência do Smart Sanca e da integração das forças de segurança da região.