Santo André

Santo André finaliza 54ª edição dos Jogos Escolares com premiação e festa

Competição reuniu cerca de 12 mil atletas disputando 18 modalidades

A cerimônia de encerramento dos 54º Jogos Escolares de Santo André foi realizada nesta quinta-feira (6), no Primeiro de Maio Futebol Clube. A competição teve início em agosto e contou com a participação de mais de 90 escolas e 12 mil alunos, de 8 a 18 anos.

Os estudantes disputaram as modalidades de atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, tênis de mesa, skate, vôlei, vôlei de praia, xadrez e ainda novidades como boliche, conhecimentos gerais, cubo mágico e fut 7 (futebol society), totalizando 18 diferentes esportes. Com atletas que disputam mais de uma modalidade, o número de participações chegou a 13 mil. O evento de encerramento contou com a presença do medalhista mundial e pan-americano de salto triplo, Jadel Gregório.

“Só temos que agradecer a todos pelo empenho e trabalho para fazer uma edição dos Jogos Escolares histórica. O profissional de Educação Física pode fazer a diferença em cada escola, trazendo crianças melhores e grandes cidadãos. Já estamos pensando em 2026 e em inovar ainda mais na próxima edição”, enfatizou o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Jobert Minhoca.

O colégio Singular conquistou o título, demonstrando mais uma vez sua força esportiva na revelação de novos talentos. Na segunda colocação ficou o colégio São José e em seguida o Etip. A melhor escola municipal na classificação foi a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Arquiteto Estevão de Faria Ribeiro, e a melhor colocação entre as estaduais ficou com a escola Professor Pércio Puccini. Também recebeu uma premiação especial a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), mostrando que a inclusão é um dos fatores mais importantes do esporte.

A abertura realizada em agosto teve uma grande festa no Ginásio Lais Elena Aranha, dentro do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, contando com o acendimento da pira olímpica sob responsabilidade do medalhista olímpico e mundial de judô, Rafael Silva, o Baby.

Artigos relacionados

Ricardo Nunes, prefeito da Capital, recebe Gilvan Ferreira e diz que andreense é revelação da política nacional

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, recebeu nesta terça-feira (16) o...

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano...

Santo André abre consulta pública para construção da Política Municipal sobre Mudança do Clima

Contribuições poderão ser enviadas pela sociedade civil até 15 de fevereiro de...