Com o sonho de ir pela primeira vez à final do Campeonato Paulista de Futsal Sub-20, a Liga Sancaetanense de Futsal (LSFS) empatou com o forte Corinthians, por 3 a 3, na sexta-feira (7/11), no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, no Bairro Barcelona, pela partida de ida das semifinais da competição. Os gols da Liga foram marcados por Augusto, Rezek e Léo Kiyan.
O jogo de volta acontecerá daqui a duas semanas (21), no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e uma vitória simples no tempo normal garante a vaga na final.
Como era esperado, a partida de muito estudo de ambos os lados e quem se deu melhor nessa etapa foi o Corinthians, que em duas escapadas abriu 2 a 0. No intervalo, a garotada da Liga parece ter despertado e acreditado que era possível jogar de igual para igual e acabou virando para 3 a 2, com apoio maciço da torcida que lotou o ginásio. No final, porém, num golaço por cobertura aconteceu o empate alvinegro.
“Foi um jogo bem jogado, digno de uma semifinal de Campeonato Paulista e fiquei muito feliz e orgulhoso dos garotos, que mesmo saindo com 0 a 2 contra no primeiro tempo, viraram para 3 a 2 e por detalhes e méritos totais do adversário, terminamos empatados. Tivemos um comportamento altruísta, especialmente na segunda etapa, todos se ajudaram e se doaram muito e, se não há esforço, suor e entrega ao trabalho não é a nossa equipe. O DNA da Liga Sancaetanense é esse, aliar qualidade e competitividade”, analisou o técnico da Liga, Ronaldo Cavallaro.












