São Caetano

Fundação das Artes de São Caetano encerra o ano com Eventos de Dança

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul finaliza sua programação de 2025 com os “Eventos de Dança”. As atividades vão de 21 a 26 de novembro no Teatro Timochenco Wehbi, localizado na própria instituição (Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Oswaldo Cruz) e no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, bairro Olímpico), ambos em São Caetano.

Os eventos reúnem diferentes espetáculos que evidenciam o talento de seus alunos em apresentações que vão do repertório clássico à criação contemporânea, celebrando o corpo em movimento como expressão da arte e da coletividade. Todos têm classificação etária livre. Confira:

21 de novembro, sexta-feira, 20h
Formatura: Éden
Teatro Paulo Machado de Carvalho
Entrada gratuita
No palco, os alunos interpretam coreografias que transitam entre o lirismo e a energia, compondo um mosaico de sentimentos e estilos. Entre os destaques do programa estão as criações Éden, Blossom Waltz, Nocturne, Sublime, Elísio, Toques de Encanto, Beauté et Amour, Liberté, ¿A Quién le Importa?, L’Essor des Dragons e Waltz of the Flowers, além das peças da Pequena Suíte Européia, de André Waignein.

22 e 23 de novembro, sábado e domingo, 19h30
Espetáculo de dança Dom Quixote
Teatro Paulo Machado de Carvalho
Entrada de 15 a 30 reais, com ingressos à venda pelo site Bilheteria Express
Inspirado na célebre obra de Miguel de Cervantes, o espetáculo Dom Quixote convida o público a embarcar em uma jornada de sonhos, coragem e imaginação. A produção combina técnica, emoção e humor em uma celebração da arte e do movimento.

26 de novembro, quarta-feira, 19h30
Mostra de Dança Contemporânea 2025
Teatro Timochenco Wehbi
Entrada gratuita
Sob o tema “A dança como expressão compartilhada”, a Mostra de Dança Contemporânea 2025 apresenta o resultado dos processos criativos das turmas do curso livre da Escola de Dança, orientadas pelas professoras Daniella Rocco e Beatriz Lima. As composições coreográficas se inspiraram em universos poéticos e filósofos diversos, de Byung-Chul Han a Clarice Lispector e André Gravatá, traduzindo o olhar sensível e autoral de cada intérprete-autor.

Artigos relacionados

Troca de cartas une alunos da EMEF Santina e idosos da UniMAIS em São Caetano

Em mais uma atividade do projeto Conectando Gerações, parceria da Comtid (Coordenadoria...

Prefeitura de São Caetano inicia projeto de coleta seletiva nas escolas inspirado por alunos da EMEF Vicente Bastos

A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou, nesta quarta-feira (12/11), o...

Prefeitura de São Caetano inicia projeto de coleta seletiva nas escolas inspirado por alunos da EMEF Vicente Bastos

A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou, nesta quarta-feira (12/11), o...