Política

PSDB mantém quadros históricos e ganha reforço com filiação de ex-prefeito de Campinas-SP


 

 

Partido vive momento de reconstrução com montagem de chapas para 2026 e filiação de novas lideranças, como Dr. Hélio; Marco Vinholi, Felipe Augusto, Vitor Lippi, Vinícius Camarinha e Marcos Neves continuam reforçando as fileiras da sigla

 

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) segue com sua estratégia de reconstrução de olho nas eleições de 2026. Nos últimos meses, a sigla vem apostando na manutenção de quadros históricos e, na última semana, ganhou um reforço de peso com a filiação de Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio, ex-prefeito de Campinas-SP. Além do recém-tucano, a legenda está investindo na adesão de lideranças com atuação em diferentes regiões de solo paulista.

 

Capitaneadas pelo presidente da Executiva Estadual do PSDB paulista, o ex-prefeito de Santo André-SP Paulo Serra, as recentes articulações visam atrair políticos com poder de voto, que já contribuíram para o desenvolvimento de localidades importantes do estado à frente do Executivo ou do Legislativo e que pretendem concorrer a deputado (estadual e federal) no ano que vem.

 

Deputado federal por dois mandatos e ex-prefeito de Campinas, Dr. Hélio tem a expectativa de se lançar às urnas, novamente, em 2026. Assim como outros nomes, o médico escolheu o ninho tucano por viabilidade, sobretudo quanto ao coeficiente eleitoral e partidário – linha de corte comprometida, por outro lado, em grandes partidos e em agremiações federadas.

 

Esta “conta” tem feito a diferença para quem não deixou o PSDB e pretende apostar as fichas no partido para se eleger no próximo pleito. O fato de nomes históricos não terem deixado a sigla também tem sido fator preponderante para os novos filiados.

 

Entre as lideranças tucanas que continuam na agremiação estão Marco Vinholi, diretor-técnico do Sebrae-SP e ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Regional; Felipe Augusto, ex-prefeito de São Sebastião-SP; Ana Carolina Serra, deputada estadual por São Paulo; Vitor Lippi, deputado federal e ex-prefeito de Sorocaba-SP; Paulo Alexandre Barbosa, deputado federal e ex-prefeito de Santos-SP; o prefeito de Marília-SP, Vinícius Camarinha; Marcos Neves, ex-prefeito de Carapicuíba-SP; Emanuel Fernandes, ex-prefeito de São José dos Campos-SP; e o prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira – só para citar alguns.

 

Em âmbito nacional, o PSDB ainda conta entre os filiados com Fernando Henrique Cardoso (FHC), ex-presidente da República; José Serra, ex-governador e ex-prefeito de São Paulo-SP; Ciro Gomes, ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Ceará; o deputado federal por Minas Gerais Aécio Neves; além de Marconi Perillo, ex-governador de Goiás por quatro mandatos e atual presidente nacional da Executiva tucana.

 

“Além da permanência de importantes quadros para a performance do PSDB em São Paulo, a filiação do Dr. Hélio (Hélio de Oliveira Santos) e de outros nomes agregam valor ao nosso projeto. Nos próximos meses, daremos continuidade às articulações com lideranças em todo o estado e à formação das chapas para 2026. A ideia é termos candidatos competitivos para a Câmara dos Deputados, Senado Federal, Assembleia Legislativa e para o Poder Executivo paulista”, lista Paulo Serra.

 

De acordo com o presidente estadual do PSDB, o partido planeja eleger de 3 a 4 deputados federais, e de 4 a 6 deputados estaduais, por São Paulo, no próximo ano.





Fonte da Notícia

Artigos relacionados

Deputada Carla Morando solicita criação de nova Vara de Violência Doméstica em São Bernardo do Campo

Deputada Carla Morando solicita criação de nova Vara de Violência Doméstica em...

Priscila Faria assume o PL Mulher de Mauá : honra, valores e compromisso de lutar pelas mulheres mauaenses

A ativista é idealizadora da Rede de Mulheres que Ajudam Outras Mulheres...

Metrô crava 2028 para início das obras da Linha 20-Rosa em reunião com a Deputada Ana Carolina Serra

Presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos da Alesp, deputada cobra urgência e...

Estatuto do Autista quer ampliar direitos e acolhimento a portadores de transtornos no Brasil

    Sob comando de Fernando Marangoni (União Brasil-SP), Comissão Especial instaurada,...