Casos distintos ocorreram nesta quinta-feira; integração entre Prefeitura e forças policiais foi essencial para resolução da ocorrência
O monitoramento realizado pelo Centro de Operação Integrada (COI) de Santo André resultou em quatro prisões nesta quinta-feira (4). No período da manhã, três indivíduos acabaram detidos, enquanto um quarto foi preso na parte da tarde. Em comum em ambas as ocorrências: veículos produtos de furto ou roubo com placas adulteradas.
Em mais duas ações que mostraram a eficiência da integração entre a Prefeitura de Santo André e as forças da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Civil, as câmeras espalhadas pelo território andreense fizeram toda a diferença ao identificar veículos cadastrados na Muralha Eletrônica como roubados ou furtados, consequentemente orientando o deslocamento das equipes, resultando nas prisões dos criminosos e recuperação dos automotores.
Pela manhã, na Avenida dos Estados, policiais abordaram dois veículos, um Nissan Kicks e um Fiat Mobi, este segundo com histórico de ser frequentemente utilizado para prática de furtos ou escolta, segundo relatórios do COI. Três ocupantes com passagens anteriores pela polícia estavam nos carros.
Durante a abordagem, foi constatado que o veículo Kicks tinha um emplacamento sobreposto e o condutor confirmou que o veículo era resultado de furto. E o histórico dos celulares dos ocupantes confirmou que os veículos estavam juntos, resultando na condução dos três indivíduos e os dois veículos para o 2° DP de Santo André.
Já no período da tarde, o COI recebeu informações de um Hyundai HR com registro de furto. A equipe de monitoramento deu início à observação das câmeras e identificou o veículo na Rua Coronel Alfredo Fláquer, no Centro, onde uma equipe abordou o condutor e se deparou com um emplacamento não condizente ao mesmo, caracterizando adulteração da placa.
Após consulta, foi identificado que o veículo havia sido furtado horas antes e que o condutor era procurado pela Justiça. Tanto o HR quanto o indivíduo foram conduzidos ao 2° DP de Santo André.
“Os resultados obtidos nesta quinta-feira reforçam a importância dos investimentos que Santo André tem feito em tecnologia e na integração das nossas forças de segurança. O trabalho do COI, em parceria com a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil, demonstra claramente como a cidade está mais preparada para coibir crimes e responder rapidamente a qualquer ocorrência”, afirma o prefeito Gilvan Ferreira.












