Mauá

Amor à primeira vista existe e o Ravi o conheceu na 2ª Cãominhada de Mauá

Mais de 40 animais participam de atividade, encerrada com evento de adoção de pets, numa das comemorações do aniversário de 71 da cidade

“Moça, como que adota?”, pergunta Ravi Barbosa de seis anos, com brilho nos olhos. A expectativa estava na voz do menino, que trazia nas mãos a guia com o Jairo, um cão de grande porte, sem raça definida e disponível para adoção. “Posso, né, pai?????” E o pai disse que sim. Bastou para que o pequeno Ravi explicasse que o pai queria um cachorro com cara de bravo para cuidar da casa. Mas ele preferiu a mansidão do Jairo e passou ostentar o novo amigo passeando pelo gramado do Parque da Juventude, onde foi encerrada a 2ª Cãominhada de Mauá, realizada neste domingo (07/12), e organizada pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mauá. “A gente estava de olho em outro cachorro, mas o Ravi não desgrudou mais do Jairo”, disse a mãe, Lígia Alves Angelo. “Gostei porque o Jairo é fofinho. Minha irmã ainda tem seis meses e não consegue brincar comigo. O Jairo vai brincar”, acredita Ravi.

“A minha mãe é babona, me dá muito amor, dengo, gosta de lutinha… Mas ela esqueceu a minha bolinha”, teria dito Luna, provavelmente, a cachorrinha de 1,6 ano, se pudesse falar. Para a tutora Suelen Ramalho, que até então vivia em sedentarismo e com um potencial Bornault, “a Luna tem muita energia e trouxe movimento na minha vida. A gente corre e anda, agora. Mas ela ainda vai para a creche três vezes por semana porque ela precisa gastar essa energia, porque eu trabalho em home office”, explica a “mãe.”

“A gente reparou como a cachorrinha era linda, mas achamos que tinha dono. Quando soube que estava para adoção, não tivemos dúvida!!”, relatou a cabeleireira Maria Eduarda Nascimento, ao lado do marido adestrador Felipe Ventura. Scarlet tem pelos longos mesclados de preto e cinza e é muito dócil.

 Animais transformam para melhor a vida das pessoas, como nessas três histórias registrado a partir da 2ª Cãominhada de Mauá. mas ainda assim vários são abandonados e a Secretaria de Meio Ambiente desenvolve várias campanhas de posse responsável. O secretário-adjunto de Meio Ambiente, Rogério Santana explica que “os animais se mantiveram tranquilos durante toda a cãominhada. Estamos contentes porque temos avançado muito numa nova cultura de prevenção ao abandono e maus tratos”. Um apoio importante é o de empresas da cidade, que colaboram na compra de insumos, medicamentos, ração e serviços, e estão aderindo ao Selo Empresa Amiga dos Animais: Adja Imobiliária, Transportadora Turística Suzano, Lagune Cosméticos, Oestevalle Pavimentações, MW Tintas, além da Green Process, Mauá Plaza Shopping, Instituto Penta, Duren e Jornal Opinião Pública.

Os interessados em adotar um cão ou gato podem visitar o Centro de Proteção Animal Adoções, na Rua das Camélias, 248, Sertãozinho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Mais informações pelo telefone 4512-7602. É necessário ter 18 anos ou mais e apresentar documento com foto e comprovante de residência.Outros animais à disposição para adoção podem ser encontrados na página centrodeprotecaoanimal.maua.sp.gov.br. O telefone para denúncia de mas-tratos ou abandono é o 4512-7661.

Artigos relacionados

GCM de Mauá recupera veículo furtado durante patrulhamento no Jardim Zaira

Carro havia sido levado instantes antes em São Paulo e foi localizado...

GCM de Mauá efetua prisão por violência doméstica no Parque das Américas

Ação ocorreu durante patrulhamento preventivo após alerta de moradores Durante patrulhamento preventivo...

Mauá entrega Arena Chicão e transforma sonho antigo em legado para o Jardim Zaíra

Equipamento moderno homenageia Francisco Eufrásio de Oliveira e inaugura um novo ciclo...

Mobilidade Urbana de Mauá e Antenados realizam atividade de conscientização e proteção aos motociclistas

Mobilidade Urbana de Mauá e Antenados realizam atividade de conscientização e proteção...