Últimas notícias

A ONG Adote um Cidadão fecha o ano com chave de ouro


A ONG Adote um Cidadão fecha o ano com chave de ouro através da qualificação de jovens e adultos em São Bernardo do Campo.

Na tarde ensolarada desta quarta-feira (18) o Projeto Educação Empreendedora, realizado pela Associação Adote um Cidadão, realizou mais uma formatura de qualificação profissional: 145 inscritos nos cursos de Cuidador de Idosos, Cuidador de Crianças e Assistente Administrativo. Um momento de grande celebração e emoção para todos os envolvidos, desde os alunos até os profissionais que se dedicaram ao processo de proporcionar ensino e aprendizagem com qualidade de forma gratuita.

A Associação Adote um Cidadão, por meio de seu compromisso com a educação e o empoderamento de cidadãos, proporcionou aos participantes uma formação de qualidade, que não apenas os capacita tecnicamente, mas também os prepara para lidar com as necessidades humanas de forma afetiva e responsável. Um exemplo deste fato, foi a oportunidade dos alunos serem deleitados com a inspiradora palestra ministrada por Silvia Borges, especialista em Educação Infantil e Gestão Escolar que, relatou um pouco sua vivência e desafios no cuidado infantil.

“Cuidar é ir além do papel estipulado ao profissional”, diz Borges. “Não apenas trocar ou alimentar uma criança. Mas aplica-se a compreender as tarefas do cotidiano de uma criança, que são repletas de desafios, desde seu desenvolvimento ao que exigem não apenas habilidades técnicas, mas também sensibilidade, paciência e dedicação.”
Esse projeto foi fundamental para proporcionar aos participantes novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, oferecer uma contribuição valiosa à sociedade. A formação recebida é um reflexo da importância da educação como ferramenta de transformação social e pessoal. Além disso, o projeto tem sido um exemplo de como a parceria entre a sociedade civil e as organizações pode gerar resultados positivos, criando um ciclo de aprendizado contínuo e ampliando horizontes para todos.

Prova disso é a Aliança Social firmada com a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, através dos esforços do Presidente da Câmara, Danilo Lima, onde a casa do povo abre espaço mensalmente para a formatura dos alunos do Projeto Educação Empreendedora.

Ao longo do ano de 2024, mais de 2400 bolsas foram concedidas para obtenção de qualificação profissional gratuita graças à Associação Adote um Cidadão que, merece o nosso mais sincero agradecimento por proporcionar esse maravilhoso ambiente de aprendizado, que, sem dúvida, fez a diferença na vida de cada um dos formandos.

“Estamos certos de que, com a formação adquirida, eles terão um futuro promissor, repleto de realizações e felicidade. Essas oportunidades representam o ímpeto e principal engrenagem para movimentar a nobre missão disseminada ao longo dos 25 anos de história do Adote um cidadão, que de maneira simples e descomedida procura multiplicar sorrisos e erigir uma sociedade mais justa e igualitária.” Capitaneador Antônio Veiga

Sobre a ONG Adote um Cidadão
A ONG Adote um Cidadão é uma organização comprometida com a inclusão social e a promoção dos direitos das pessoas com deficiência. Desde sua fundação, há 25 anos, a ONG realiza ações que impactam diretamente a vida de milhares de pessoas, oferecendo cursos, atividades socioeducativas e promovendo a acessibilidade em nossa sociedade. Toda essa história foi edificada sem nunca ter aceitado e utilizado dinheiro público, ou se beneficiado de incentivos fiscais.

 





Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Corpo de Bombeiros resgata banhistas de afogamento em praia no Guarujá

  Ação contou com a ajuda do helicóptero Águia da PM Um...

Polícia Civil apreende quase 300 munições e acessórios bélicos na zona norte de São Paulo

  Perícia analisa impressões digitais para identificação e localização dos donos do...

Foragido da Justiça é capturado pela Polícia Civil na Grande São Paulo

A Polícia Civil prendeu um homem de 37 anos que estava foragido...

‘Fabricante’ de armas para o crime organizado é preso na Grande São Paulo

A Polícia Civil prendeu um homem de 44 anos que atuava como...