São Caetano

Auricchio presta contas de ações realizadas no Bairro Olímpico

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, realizou mais uma prestação de contas aos munícipes, desta vez no Bairro Olímpico. O encontro ocorreu na noite de segunda-feira (27/5), no salão social da Paróquia São Bento. Reuniu representantes da sociedade civil, administração municipal e da Câmara, além do deputado estadual Thiago Auricchio.

“O Bairro Olímpico passa pela maior transformação urbana da nossa história. É um bairro tradicionalmente residencial que está recebendo muitos equipamentos públicos para trazer maior qualidade de vida à população”, destacou o prefeito na prestação de contas, diante do salão lotado.

Dentre as principais ações realizadas pela Prefeitura na região, Auricchio destacou a revitalização da UBS (Unidade Básica de Saúde) Caterina Dall’Anese. “Ampliamos consultórios e equipes de atendimento, uma medida fundamental no bairro que tem uma significativa população de terceira idade.”

Também para melhorar a qualidade de vida dessa população, foi criado o novo CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade João Castaldelli. A mudança de endereço (para a Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, 1.245) ocorreu devido às obras de construção do novo Parque Linear da Avenida Presidente Kennedy, e trouxe a vantagem de um espaço mais moderno e com a capacidade de atendimento ampliada. E, além do Parque Linear da Kennedy (que será inaugurado no segundo semestre), o Bairro Olímpico também ganhou três novas Praças da Família, para o lazer de todas as idades.

Na área da Educação, o destaque foi a recente inauguração da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) José de Pádua Reis, na Rua Mogi Guassu, 80. “É uma escola modelar, que está atendendo 150 alunos em período integral.”

O chefe do Executivo também enfatizou a importância de algumas conquistas da Prefeitura de São Caetano que têm beneficiado toda a cidade. Um exemplo é o Restaurante Nosso Prato, construído e gerenciado com recursos municipais, que tem servido 600 refeições diárias.

Outra vitória da gestão municipal é a Tarifa Zero no transporte coletivo. “Muito me orgulho de ter implementado o Tarifa Zero, que tem trazido dignidade ao trabalhador, ativação econômica e desoneração da folha de pagamento das empresas. Não é uma iniciativa de uma pessoa ou um partido, mas um programa municipal, implementado pela Prefeitura com o apoio da Câmara”, enfatizou Auricchio.

Na área da Saúde, o prefeito anunciou a entrega do Pronto Cardio, primeiro pronto-socorro cardiológico do ABC, para o mês de outubro. E a segurança também recebeu atenção especial: São Caetano do Sul vai ganhar um novo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). “Temos 400 pontos de videomonitoramento e teremos mais 200, um aumento de 50%, com previsão de entrega no segundo semestre.”



Fonte da Notícia

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

São Caetano sedia reunião dos comandantes das Guardas Civis Municipais do ABC

São Caetano do Sul foi palco de encontro entre os comandantes das...

GCM de São Caetano prende homem por adulteração de placas durante Operação Bloqueio no Bairro Santa Maria

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul, por meio...

Prefeitura de São Caetano amplia estrutura do Creas em novo espaço mais moderno e acolhedor

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seais (Secretaria...

Bairro Nova Gerty recebe a primeira edição do EcoTroca 2025 em São Caetano

A manhã desta quarta-feira (16/4) marcou o início da edição 2025 do...