Últimas notícias

Bebê nasceu após ajuda especial da PM e da vovó


Na madrugada desta sexta-feira (30), por volta das 4h40, a Sd PM Tâmara e o Sd PM Fiala, do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, seguiam para atender uma ocorrência quando foram abordados por um cidadão no cruzamento da Rua João Amos Comenius com a Rua Sinfonia Italiana, na zona sul de São Paulo/SP. O homem informou que, a dois quarteirões dali, sua filha estava em trabalho de parto dentro de um veículo.

De imediato, os policiais foram até o local e encontraram a gestante sendo amparada por sua mãe. Com a ajuda da vovó e da equipe, Isadora Maria nasceu!

Após o parto, parte da placenta permaneceu retida. A equipe aplicou técnicas adequadas para realizar a remoção com segurança, garantindo o bem-estar da mãe e da recém-nascida. A bebê foi envolvida em uma manta térmica e, conforme os protocolos, a placenta e o cordão umbilical foram mantidos no mesmo nível da criança.

A mãe permaneceu no interior do veículo, também aquecida com uma manta térmica. A recém-nascida foi levada de viatura ao Hospital Geral do Grajaú, acompanhada pela avó, enquanto a mãe foi conduzida ao hospital em seu carro particular, escoltada pelas viaturas.

No hospital, a bebê passou pelos procedimentos médicos padrão do pós-parto, sendo constatado que nasceu saudável e permanece bem, sob os cuidados da equipe médica e da mãe.





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Projeto Vesta, da Braskem, é selecionado para o Prêmio SB COP Awards e será apresentado na COP30

Iniciativa reduz cerca de 100 mil toneladas de CO₂e por ano e...

Polícia Militar recupera motocicleta roubada e apreende adolescente na zona sul

Policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano apreenderam um adolescente e...

Braskem celebra formatura da 4ª edição do projeto Costura Criativa

Iniciativa une capacitação profissional, sustentabilidade e economia circular ao transformar uniformes desativados...

Homem é preso com cocaina avaliada em R$ 6 milhões no interior de SP

  Foram apreendidos 250 tijolos do entorpecente Um homem de 39 anos...