Últimas notícias

Braskem divulga atualizações de Avaliação de Ciclo de Vida do portfólio I’m green™️ bio-based


As novas ACVs confirmam a significativa redução da pegada de carbono e os benefícios ambientais dos produtos da marca I’m green™️ bio-based, apoiando escolhas sustentáveis para diversos segmentos

A Braskem, petroquímica global que desenvolve soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, apresenta na Feira K 2025, realizada na Alemanha, os estudos atualizados de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA, na sigla em inglês) do portfólio I’m green™️ bio-based, incluindo os produtos polietileno de alta densidade (PEAD), etileno-vinil-acetato (EVA) e cera de polietileno (PE). As análises reafirmam o compromisso da companhia com transparência, desenvolvimento sustentável e inovação.

As Avaliações de Ciclo de Vida foram realizadas em conformidade com as normas ISO 14040/44 e ISO 14071, o que fornece análises assertivas dos impactos ambientais das soluções renováveis produzidas a partir do etanol de cana-de-açúcar, da Braskem. Os resultados demonstram que todos os produtos I’m green™️ bio-based têm pegada de carbono negativa, o que confirma seu papel na remoção de carbono e na mitigação das mudanças climáticas. Abaixo, os benefícios em detalhes:

– PEAD: Permite uma pegada de carbono aproximada de ~5 kg de CO₂e por kg em comparação com a alternativa de origem fóssil.

– EVA: Permite uma pegada de carbono aproximada de ~4,5 kg de CO₂e por kg em comparação com a alternativa de origem fóssil.

– PE WAX: Permite uma pegada de carbono aproximada de ~4,7 kg de CO₂e por kg em comparação com a alternativa de origem fóssil.

“As Avaliações de Ciclo de Vida (ACV) atualizadas mostram os esforços contínuos da Braskem para melhorar a qualidade dos dados, interagir de forma transparente com as partes interessadas e impulsionar a inovação sustentável”, diz Alex Duarte, líder comercial de I’m green™️ bio-based para a América do Sul. A revisão incorporou dados recentes entre 2020 e 2023, foi auditada de forma independente e utilizou metodologias avançadas, como o Environmental Footprint 3.1, recomendado pela Comissão Europeia. O processo garante comparabilidade e credibilidade para clientes e parceiros que utilizam as análises como base em suas decisões.





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Avança na Câmara dos Deputados projeto que cria Registro Nacional de Veículos Apreendidos no Brasil

Sob relatoria de Rosana Valle (PL-SP), proposta foi aprovada na Comissão de...

POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS EM DIADEMA   

Na manhã desta quarta-feira (15), policiais militares da 2ª Companhia do 24º...

Mulher é presa por tentativa de homicídio na zona sul da capital paulista

Na tarde de terça-feira (14), policiais militares do 27° Batalhão de Polícia...

DURANTE OPERAÇÃO IMPACTO EM DIADEMA FORAGIDO DA FUNDAÇÃO CASA É CAPTURADO COM VÁRIOS APARELHOS CELULARES

DURANTE OPERAÇÃO IMPACTO EM DIADEMA FORAGIDO DA FUNDAÇÃO CASA É CAPTURADO COM...