Últimas notícias

Braskem participa de Rodada de Negócios do Sebrae-SP para fortalecer cadeia produtiva do Grande ABC


Iniciativa do Programa Nova Indústria aproxima pequenos empreendedores de grandes companhias e estimula o desenvolvimento regional

A Braskem, petroquímica global que desenvolve soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, participou, na última quinta-feira (6/11), da Rodada de Negócios promovida pelo Sebrae-SP em São Bernardo do Campo, com o objetivo de aproximar micro e pequenas empresas do Grande ABC de grandes indústrias da região.

Realizado na sede da Associação Comercial e Industrial do município, o encontro reuniu 32 empreendedores locais e quatro empresas âncoras dos setores de alimentação, construção civil e metalmecânica.

A ação faz parte do Programa Nova Indústria Grande ABC, parceria entre o Sebrae-SP, Senai, Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e Braskem, que busca fortalecer a indústria regional por meio de inovação, capacitação e estímulo à cooperação entre empresas.
Durante a rodada, o time de Suprimentos da Braskem identificou quatro potenciais oportunidades de fornecimento, que agora seguem para avaliação formal da companhia. Segundo Bárbara Pinhatti, analista de Suprimentos da Braskem, o encontro é uma forma de impulsionar os negócios locais e promover a sustentabilidade da cadeia industrial.

“A rodada é uma oportunidade de conhecer possíveis parceiros próximos das regiões onde atuamos, o que traz ganhos em atendimento, custo logístico e agilidade. Além disso, é uma forma de impulsionar pequenas empresas e contribuir para o crescimento do ecossistema produtivo local”, afirma.

O consultor de negócios do Sebrae-SP, Caio Ito, reforça o papel estratégico da iniciativa para o desenvolvimento regional.

“Mais do que gerar negócios imediatos, buscamos promover o encontro entre quem oferece e quem precisa de soluções. Esse contato direto ajuda os pequenos empreendedores a entenderem as demandas das grandes companhias e amplia suas chances de inserção nas cadeias produtivas”, explica.
Alinhado às diretrizes do programa federal Nova Indústria Brasil, o Programa Nova Indústria Grande ABC contempla temas como transformação digital, inovação tecnológica, qualificação de mão de obra, acesso a crédito e desenvolvimento de competências empreendedoras. A proposta busca modernizar o setor industrial, aumentar a competitividade e gerar emprego e renda na região.

A participação da Braskem reflete seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento das cadeias produtivas locais.

“Apoiar iniciativas como essa é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Grande ABC e para a construção de uma nova agenda industrial no país, baseada em inovação, sustentabilidade e produtividade”, ressalta Alexandra Calixto Gioso, gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste.





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Em derrota para Vorcaro, juiz dos EUA reconhece processo de liquidação do Master

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O juiz Scott M. Grossman, do Tribunal...

Indefinição e salário fazem Atlético bater Corinthians e acertar com Maycon

(UOL/FOLHAPRESS) – Maycon será jogador do Atlético-MG. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia,...

Proteção do BC contra abertura de contas piratas já foi usada por 545 mil pessoas

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Uma ferramenta do Banco Central para que cidadãos...

Veja as chegadas e saídas nos times da Série A

(UOL/FOLHAPRESS) – O mercado da bola contou com movimentações importantes dos clubes...